RESPM-20 anos
4. Chame todos os seus clientes pelonome! “A dimensão da comunicação social hoje tem uma abrangência muito maior e mais efetiva do que no passado recente. Aprendemos que o homemé umanimal emocional e nadamelhor para falar comele do que campanhas emocionais. Emoção e interação serão o novo patamar domarketing e da comunicação emumfuturopróximo.Nestenovocenário, paraumaação ter sucessoéprecisoque tenhaomesmocheiro de seus clientes e seja elaboradapara suprir suas angústias e seus sonhos e, assim, surpreendê-los. E isso você só alcança se conseguir chamar seus clientes pelo nome!” Sérgio Reis, ex-diretor de marketing do Bamerindus e criador da famosa campanha Gente que Faz 5. Transforme suacriação emobradearte “O computador foi a grande revolução que vimos ocorrer em nossa profis- são — e não apenas ele, mas a impressora a laser. Agora, a internet faz esse papel — mas o futuro não será a internet como veículo, e simcomo provedora de serviços de comunicação. Vejam, por exemplo, o serviço CrowdSpring.com, com 140 mil artistas a concorrer por seu dinheiro. O impacto nas artes será profundo, com os diversos sites que proveem serviços de obras de arte para satisfazer qualquer espaço que precise ser decorado. Vejam o 1-st art gal- lery.com . O fator preço em ambos e a ampla solução de problemas fazem deles, desde já, vencedores – como a revolução que foram o site da Amazon e o Alibaba. Os chamados veículos tradicionais ganharão mais o status de obras de arte — afinal, nada substitui a arte de folhear o jornal, o programa musical, a novela, o noticiário, o programa de humor atualizado. O relacio- namento entre agências, clientes e veículos obedecerá à regra civilizatória de que o progresso se dá pela divisão do trabalho — e os clientes continua- rão dispostos a pagar por quem tire de seus ombros a responsabilidade de interpretar pesquisas, recomendar soluções e aparecer com ideias emocio- nantes que exaltem sua marca, superem a concorrência e façam o dinheiro investido na produção voltar aumentado no menor tempo possível.” Roberto Duailibi, fundador da agência DPZ publicidade
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