Revista da ESPM
Janeiro/fevereirode 2015| RevistadaESPM 101 mobile: na visão do consumidor, tudo deveria repre- sentar apenas um contato capaz de resolver as suas demandas. O ambiente físico e o virtual se fundem, criando assim diversos e múltiplos canais de com- pras. A loja física tradicional leva o cliente ao virtual e o virtual leva o cliente ao físico. Estímulos de consumo acontecendo, como nunca antes, por engajamento em redes sociais. Nesse que- sito, o brasileiro demonstra uma capacidade singular, mantendo-se conectado à internet quase dez horas por dia. O Brasil representa o segundo grupo de pessoas mais ativas e engajadas do Facebook, alémde assumir a primeira posição mundial na tomada de fotos sel- fies e transformar Rio de Janeiro e São Paulo em duas das cinco cidades mais retratadas no Instagram, que, por sua vez, vem impactando fortemente o estímulo de consumo, tornando-se assim bem significativo e relevante para o varejo brasileiro. Decoração deNatal da loja francesa daBurberry, tradicionalmarca do trench coat xadrez que foi fundada em1856 e hoje é uma dasmarcas de luxomais seguidas nomundo digital shutterstock shutterstock
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx