Revista da ESPM
Janeiro/fevereirode 2015| RevistadaESPM 29 possível dar a opção ao consumidor de realizar uma série de ações de seu interesse. Saber mais informa- ções, adicionar o produto a uma lista ou carrinho de compras, comparar preços e compartilhar em redes sociais são algumas dessas opções e devem ser utili- zadas para facilitar e acelerar o processo de compra, tanto no ponto de venda quanto no local de utilização e consumo do produto. • “Dar vida” a anúncios e catálogos — ao fazer um anúncio no jornal ou imprimir milhares de catálogos e enviá-los aos clientes cadastrados, qualquer empresa deveria buscar criar uma conexão simples e prática entre os mundos on-line e off-line nessas peças, que facilite o processo de compra e aumente a ligação com as marcas. Conteúdo multimídia, cadastramento em promoções, realidade aumentada e até mesmo a com- pra do produto comum clique são apenas algumas das alternativas possíveis de serem realizadas por meio de celulares e tablets. • Compras on-the-go — cerca de 15% das vendas do Starbucks nos Estados Unidos já são realizadas por meio do seu aplicativo. As pessoas compram antes de chegar à loja e quando chegam somente retiram seu produto feito na hora, com rapidez e agilidade. De maneira análoga, mas com uma dinâmica diferente, a rede de supermercados Tesco implementou, no metrô Ocomércio realizadopormeiode siteseaplicativosemcelularesou tabletséobomevelhoe-commerce realizadoemoutra tela; jáom-commerceéocomércio realizadosobaóticadoconsumidor emmovimento, estejaeleondeestiver latinstock
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