Revista da ESPM

Janeiro/fevereirode 2015| RevistadaESPM 63 shutterstock N os últimos anos é notado o aumento da importância do mobile commercenas estratégias e ações que as empre- sas de varejo devem adotar. A mudança no comporta- mentodoconsumidor decorrentedasnovas tecnologias e a popularização do acesso à internet fez comque os consumidores se tornassemmais exigentes em sua experiência de compra. Atual- mente, esses consumidores conhecemmarcas e não os canais, e a interação relevante passa a ser crucial, dada a necessidade de ende- reçar escolhas epreferências personalizadas. Nesse sentido, os vare- jistas devemestar atentos para prover uma experiência consistente nos dispositivosmóveis. Alémdisso, o caminho de compra dos con- sumidores passou a ser não linear, utilizando-se de muitas intera- ções, emdiversos locais para tomar sua decisão. Logo, os varejistas devemestar preparados para prover uma visão única e onipresente, fazendo comque amudança no cenário do comércio dêmais peso a uma experiência omni-channel. Mobile commerce: apróximarevolução do e-commerce Estudoapontaque os varejistas brasileiros já têm a real noçãodo impactoque omobile commerce já está causando como canal de vendas,mas ainda apresentamações descoordenadas, semuma estratégia clara. Evocê estápreparadopara essanova realidade? Por Gabriel Alvares de Lima shutterstock

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