RESPM-JUL_AGO-2015-alta

juLho/Agostode 2015| RevistadaESPM 163 Game design:modelos de negócio e processos criativos VicenteMartinMastrocola Editora Cengage Learning – São Paulo 2015 – 112 páginas – R$ 39,90 Casual games, advergames, jogos analógicos e mobile games são apenas algumas das possibilidades oferecidas àqueles que desejam ingressar na bilionária indústria de games, que tem conquistado cada vez mais espaço no cenário contem- porâneo. Entenda como funciona esse mundo, que vai muito além dos consoles para ampliar fronteiras e se manifestar em vários formatos e plataformas. Aqui, o autor dá enfoque especial ao desenvolvedor independente, que fomenta diver- sas práticas nesse ecossistema. Do protótipo ao jogo: essa é uma discussão que está bem distante da última fase! Vicente Martin Mastrocola é publicitário, professor e supervisor da área de criação da ESPM, onde cursa doutorado em comunicação e práticas de consumo. Desde 1988, trabalha com projetos digitais e criação de games Marketing e comunicação na eradigital: fale diretamente como cliente! David Meerman Scott Editora Évora – São Paulo – 2015 372 páginas – R$ 69,90 Mobile marketing, novas ferramentas de medição e o poder da internet no mundo dos negócios. Esses são alguns dos pontos abordados pelo autor, que, ao analisar as mudanças recentes ocorridas no marketing em todo o mundo, aproveita para apresentar uma série de dicas ne- cessárias para você vender qualquer tipo de produto, serviço ou ideia na era digital. Este é um guia que ensina o profissional a surfar na web em busca das melhores estratégias para falar diretamente com seus clientes. David Meerman Scott é considerado um dos maiores especialistas e palestrantes em liderança, marketing e relações públicas do mundo. Atua também como conselheiro de empresas de tecnologia e organizações do Terceiro Setor e é colunista do jornal Huffington Post . Escreveu vários livros, publicados em mais de 30 idiomas Publicidade comparativa Marco Antonio Marcondes Pereira Editora Atlas – São Paulo – 2015 216 páginas – R$ 44,00 Um dos casos mais emblemáticos de publicidade comparativa ocorreu no início de 2004, quando o artista Zeca Pagodinho deixou o posto de garoto-propaganda da Nova-Schin para aparecer nos anúncios da Ambev, bebendo uma Brahma bem gelada! A polêmica campanha teve até música ironizando o fato: ”Fui provar outro sabor, eu sei. Mas não largo meu amor, voltei.” Esse é um dos casos analisados pelo livro. De acordo com o autor, essa técnica é marcada pelo traço da agressivida- de na formulação das mensagens publicitárias que, sob pretexto de ser mero fruto da imaginação e da criatividade dos profissionais nela envolvidos, tem o inequívoco propósito de fortalecimento da sua função econômica. Marco Antonio Marcondes Pereira é promotor de justiça em São Paulo e mestre e doutor em direito comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

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