RESPM-MAI_JUN-2015-alta

maio/junhode 2015| RevistadaESPM 155 Marketing sustentável: valor social, econômico emercadológico LuizClaudioZenone eReinaldoDias Editora Atlas – São Paulo – 2015 165 páginas – R$ 55,00 A falta de equilíbrio entre os humanos e o seu meio ambiente está forçando o estabelecimento de um novo mode- lo de crescimento econômico e social. O mundo caminha para uma nova estrutura, onde as relações passam a ser mais éticas e responsáveis. Veja como desenvolver estratégias empresariais baseadas em conceitos de sustentabilidade para atender às demandas do consumidor moderno, que está cada vez mais consciente e em busca de soluções alternativas para o consumo sustentável. Luiz Claudio Zenone é doutor em ciências sociais e mestre em administração com ênfase em marketing pela PUC/SP Reinaldo Dias é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e do mestrado em turismo e meio ambiente do Centro Universitário UNA/MG Históriada educação brasileira: doperíodo colonial aopredomíniodas políticas educacionais neoliberais Alexandre Shigunov Neto Editora Salta – São Paulo – 2015 296 páginas – R$ 65,00 Nessa obra, o autor faz um resgate histórico do movimento educacional brasileiro, tomando como ponto de partida o período colonial e o ensino jesuítico, num estudo que vai até a década de 1990. Aqui, o ponto de par- tida é a atuação dos padres jesuítas e seus desdobramentos, até as atuais políticas propostas para os cursos superiores, as quais estão vinculadas ao projeto hegemônico neoliberal. Com isso, o livro procura desvendar o modo pelo qual as ideologias em cada período da história viabilizam condi- ções favoráveis para a implantação de propostas educacionais, além de apontar quando a educação passou a ser um problema de ordem social, com implicações diretas no desenvol- vimento da economia brasileira. Alexandre Shigunov Neto é administrador do Instituto Federal São Paulo (IFSP), campus Itapetininga Resultado. A liderança alémdos números Alexandre Prates Editora Integrare – São Paulo – 2015 254 páginas – R$ 42,90 ”O sucesso passa pelo autoconheci- mento. E o coaching me possibilita isso”, assegura Falcão, craque da seleção brasileira de futsal, que no prefácio desse livro explica como se tornou o melhor do mundo, ali- nhando alto desempenho e resul- tado. Em seu depoimento, Falcão procura explicar o que está além dos resultados, que é a essência da metodologia apresentada nesta obra. Segundo o autor, o primeiro passo para o sucesso é abandonar os estereótipos estabelecidos e encontrar a sua própria maneira de entregar os melhores resultados. Entre os temas abordados estão a busca pela liderança, a decisão, os desafios e a entrega incondicional de grandes atletas, como o lutador Júnior Cigano e o jogador de futebol Denílson de Oliveira. Alexandre Prates é coach especialista em desenvolvimento humano, liderança e performance organizacional

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx