RESPM-MAI_JUN-2015-alta

maio/junhode 2015| RevistadaESPM 25 Mas como, então, cool hunters e sociólogospesquisado- respodemse tornaroscientistasdoconsumo?Oprimeiro deve adotar técnicas e conhecimentos atrelados aos pes- quisadores formais, utilizandoumabasemaisacadêmica aliadaaexperiênciaspessoais, trazendovisãomaisampla do estudo de comportamento do consumo. Já do lado dos sociólogos pesquisadores, esses cientistas do consumo começarãoasurgirquandopassaremautilizaroferramen- tal que tem aliado a outras disciplinas, como psicologia, administraçãoeestatística, agregando tambémvivências pessoais que possamcontribuir às pesquisas. Em ambos os casos nota-se que, embora a demanda por profissionais com essa vivência e formação seja grande, a ciência do consumo é uma disciplina ainda emergente, demonstrando que o cientista do consumo está emconstrução. E ele vai ganhar espaçomostrando que é possível unir o ferramental acadêmico e concei- tual significativo, agregado a bagagens pessoais. Karina Milaré Presidente da Research Designed for Strategy (REDS) e membro da HSR Specialists Researchers fotos : latinstock Traçandocaminhosopostos,masquerendochegar aomesmoponto, as linhasseguidaspor profissionais comformaçãomaisacadêmicaeos cool hunters seconversammuitopouco

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx