RESPM_MAR_ABR_2015 ALTA
março/abril de 2015| RevistadaESPM 123 pesquisa (US$80milhões) e operação (US$259milhões). “Atualmente, a Embraer está tocando uma série de proje- tos. Na área de aviação comercial, por exemplo, estamos desenvolvendo os E-Jets E2. No segmentode defesa, esta- mos produzindo o jato cargueiro KC-390, em conjunto coma Força Aérea Brasileira”, detalha o vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade, Nelson Salgado ( entrevista na página 128 ). Por fim, a Nestlé dá uma aula de marketing ao indi- car como e por que irá aumentar seus investimentos em marketingnoBrasil durante operíodode crise. “Indepen- dentementedocenárioeconômico, aNestléestáconstan- temente atenta às oportunidades de investimentos que possam alavancar o crescimento da empresa no país”, asseguraLilianMiranda, vice-presidentedecomunicação e marketing da Nestlé. “É importante destacar que sem- pre atuamos com base no conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma de responsabilidade socio- ambiental da companhia fundamentada na premissa de sucesso dos negócios em longo prazo. Assim, tão impor- tante como gerar valor para acionistas é gerar valor para todos os envolvidos no negócio e para a sociedade em que a empresa está presente” ( entrevista na página 130 ). O que Klabin, Carrefour, Ambev, Embraer e Nestlé têm em comum? A resposta está implícita em uma das famosas frases de Érico Veríssimo: “Quando os ventos demudança sopram, umas pessoas levantambarreiras, outras constroemmoinhos de vento!”. e s p e c i a l T o m a d a d e d e c i s ã o e m t e m p o s d e i n c e r t e z a shutterstock
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