RESPM_MAR_ABR_2015 ALTA
março/abril de 2015| RevistadaESPM 131 os programas Mais Você , Estrelas e Encontro com Fátima Bernardes . No decorrer do ano passado, também marcamos presença na Copa do Mundo da Fifa, com diversas ações desenvolvidas nas redes sociais. Como pat roci nadora of icia l da Seleção Brasileira de Futebol; na época, a Nestlé realizou a cam- panha “Esta r Juntos Faz Bem”, que envolveu ações com algumas das principais marcas da empre- sa (Moça, Maggi, Nescafé Dolce Gusto, Nescau, Ninho e Kit Kat), incentivando os consumidores a apoiar a equipe. Um exemplo do sucesso das ações foi o da mar- ca Ninho, que promoveu um dos cinco vídeos da primeira fase da campanha. Intitulado “HiNinho”, o vídeo alcançou mais de 1,3 mi- lhão de visualizações no YouTube. Desenvolvido, inicialmente, com exclusividade para as mídias so- ciais, o resultado emocionou tanto que, depois da edição especial, foi transformado em filme para a TV e ganhou espaço nobre na transmis- são da abertura do Mundial. Revista da ESPM — A propaganda tradicional, na mídia, tem sido a base da comunicação de mercado por muitos anos, apesar da chegada das novas arenas da comunicação. Em uma situação econômica instável, a propaganda corre o risco de perder terreno para medidas que estimulem as vendas a curto prazo? Lilian — Sabemos que os consumi- dores de diferentes classes sociais estão mais exigentes e mais co- nectados. Por isso, nossos inves- timentos nas várias plataformas LilianMiranda, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé: ”O atendimento ao público é uma maneira de ouvirmos sobre as suas expectativas e entendermos melhor seu comportamento, o que é importantíssimo para a tomada de decisões” e s p e c i a l T o m a d a d e d e c i s ã o
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