RESPM_MAR_ABR_2015 ALTA

março/abril de 2015| RevistadaESPM 151 Grandes criativos Organização: CelsoLoducca Editora Papirus – selo 7 Mares – São Paulo – 2015 – 320 páginas – R$ 77,90 Resultado de uma série de deba- tes mediados pelo publicitário Celso Loducca, na Casa do Saber, em São Paulo, o livro discute a criatividade e os caminhos que levam os criativos às grandes ideias. Ao todo, oito pro- fissionais de renome contam como tiveram inspiração para produzir tra- balhos de destaque nas mais diversas áreas. Entre eles estão os roteiristas Alexandre Machado e Marçal Aquino, o chef Alex Atala, o designer Marcelo Rosenbaum, o artista visual Eduardo Srur, o jornalista Paulo Lima, o dra- maturgo Rodolfo García Vázquez e o compositor Ronaldo Bastos. As histó- rias são diferentes, mas a conclusão é uma só: não há modelos fixos para se chegar às grandes criações! Celso Loducca é publicitário e sócio da Casa do Saber. Ingressou no mundo da criação em 1984, na Standard, atual Ogilvy. Trabalhou na Young&Rubicam, Talent, e W/Brasil e FCB. Em 1995, fundou a agência Loducca Marketing cinematográfico e de games Edmir Kuazaqui Editora Cengage Learning – São Paulo 2015 – 144 páginas – R$ 69,90 O que grandes produções cine- matográficas como Avatar , Titanic e Os vingadores têm em comum? Além de figurarem entre os filmes de maior bilheteria da história do cinema mundial, todos usaram o marketing para obter sucesso, como demonstra o livro de Edmir Kuazaqui. Nele, o autor procura aprofundar os canais de distribui- ção de uma obra cinematográfica, qual o seu chamado ”ciclo de vida”, a indústria cinematográfica (em especial a norte-americana) e seus desdobramentos no contexto do marketing internacional. Edmir Kuazaqui é professor titular da ESPM, e coordenador dos cursos de pós-graduação em administração geral, pedagogia empresarial, MBA em marketing internacional e formação de traders, em turismo de eventos e de negócios e em comércio exterior da Universidade Paulista (Unip) Mulheres profissionais e suas carreiras semcensura Juliana Oliveira Andrade e Antonio Carvalho Neto Editora Atlas, São Paulo – 2015 232 páginas – R$ 62,00 Elaborada com base em pesquisas feitas com duas mil profissionais – realizadas por estudiosos de grandes centros acadêmicos e escolas de negócios do país, como a PUC-Minas, a Fundação Dom Cabral, a UFMG e a USP –, a obra apresenta como costu- ma ser a trajetória dessas mulheres de classe média e alta no mundo corporativo. Além de detalhar políti- cas e práticas de recursos humanos voltadas para a carreira feminina, o livro detalha como elas fazem para conciliar seus diversos papéis e ainda construir uma vida a dois. Juliana Oliveira Andrade é pesquisadora do Núcleo de Estudos em Recursos Humanos e Relações de Trabalho (NERHURT), do programa de pós-graduação da PUC-Minas Antonio Carvalho Neto é coordenador atual da Divisão de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho da Anpad

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx