RESPM_MAR_ABR_2015 ALTA

março/abril de 2015| RevistadaESPM 9 preocupado em impedir a realização de algo que não deveria ser feito do que corrigir o que deu errado. Uma das formas de assumir esse posicionamento é investir em sistemas dinâmicos para prever diversos cenários Pág. 82 Acorridada inovação:umaprova queacontececomousemcrise! Gerson Valença Pinto Parar de inovar significa hipotecar o futuro da empresa, o que, obviamente, não pode ser considerada uma opção mesmo em momentos de crise. E essa regra vale para qualquer tipo e tamanho de negócio! Pág. 90 Estratégias inovadoras a partir de ambientes disruptivos Carlos Barbosa Correa Júnior e Edmir Kuazaqui Em tempos de incerteza, economizar é bom, mas investir pode ser ainda melhor, pois as empresas acabam identificando oportunidades, ao dar uma nova interpretação aos fatos Pág. 96 Da iluminação à inovação: as organizações descobrem a mindfulness RodrigoSiqueira Descubra por que duas das empresas mais inovadoras e valiosas do planeta – Google e Apple – resolveram fincar suas raízes em ensinamentos orientais de 2,5 mil anos atrás Pág. 104 As grandes pensam grande! Anna Gabriela Araujo e Francisco Gracioso Veja como pensam e agem os executivos de grandes empresas, como Ambev, Embraer e Nestlé, diante do cenário atual da economia brasileira Pág. 120 Do Brasil para o mundo: por que investir no exterior? Gabriel VougaChueke O Brasil está longe de figurar entre os 20 maiores investidores do mundo. Mas investir no exterior é preciso! Por quê? Pág. 134 Planejamento metropolitano e rede de cidades: o futuro passa por aqui! Rovena Negreiros e Diana Motta Plano de ação da macrometrópole (PAM) projeta o desenvolvimento das cidades paulistas até 2040. Esse planejamento metropolitano funciona como uma importante estratégia para o enfrentamento de desafios ao priorizar as políticas públicas Pág. 144 Entrevistas Quem ouve o trovão não morre pelo raio Luiz Carlos Mendonça de Barros A hora de pedir conselhos Daniel Kahneman O consumo é um gesto de esperança Washington Olivetto 12 divulgação divulgação Leitura recomendada 150 Ponto de vista Com eficiência é possível superar desafios e crescer em qualquer cenário! 154 50 74 112 É na crise que testamos nosso caráter Raj Sisodia latinstock divulgação Errata: Diferentemente do que foi publicado na edição 96 da Revista da ESPM , o currículo de Thelma Rocha Rodrigues, uma das autoras do artigo A internacionalização do varejo brasileiro é: professora do programa de mestrado e doutorado em gestão internacional da ESPM

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx