RESPM-SET_OUT-2015-baixa

revista da espm • ano 21 • edição 100 • nº5 • setembro/outubro 2015 • R$ 28,00 Entrevistas Artigos Artigos Como ser mais competitivo sem perder as conquistas sociais Mark Dutz Não devemos fechar as portas Soraya Saavedra Rosar Precisamos de mais política externa e menos diplomacia Luiz Augusto de Castro Neves O Brasil precisa levar a globalização mais a sério Gary Gereffi Competitividade: a chave para o progresso Onde está a nossa vantagem competitiva? CGV: o que é e por que isso lhe diz respeito? A fórmula da Embraer para assumir a liderança emuma cadeia global de valor A construção de uma agenda brasileira efetiva de acesso a mercados O exemplo do Leste Asiático Brasil, mostra a tua cara! Omarketing como fator decisivo para a expansão dos negócios no exterior Remando contra a maré Inserção na cadeia global de valor por meio da inovação reversa Jogos digitais: desafios da competitividade nas indústrias do século 21 Cadeias globais de valor Negócios sem fronteira

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx