RESPM-SET_OUT-2015-baixa
shutterstock amar é A falta de infraestrutura do Brasil não as desanima. A escassez de acordos comerciais para facilitar o intercâmbio de insumos e produtos semiacabados pelo mundo também não. E, assim, elas continuam seguindo carreira solo no exterior. Sem esperar qualquer tipo de ajuda governamental, companhias verde-amarelas, como a Marcopolo, cruzaram fronteiras e buscam, por conta própria, alcançar melhores posições nas cadeias globais de valor (CGVs), por meio de novos fornecedores, distribuidores, consumidores, parceiros e mercados. Essas empresas são como todo o povo brasileiro, que não desiste nunca! Hoje, elas não só integram, como também lideram, grandes CGVs nos segmentos de granito, encarroçamento de ônibus, carnes e até chinelos, com um produto tipicamente brasileiro, as famosas sandálias Havaianas. Confira, a seguir, quais são e como agem as multinacionais brasileiras que estão desbravando o mundo com as suas marcas sem fronteiras! e s p e c i a l C a d e i a s G l o b a i s d e Va l o r p o r A n n a G a b r i e l a A r a u j o e F r a n c i s c o G r a c i o s o contra remando
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx