RESPM-JAN_FEV 2016
JANEIRO/FEVEREIRODE 2016| REVISTADAESPM 21 shutterstock NASEMPRESAS Em empresas como Ambev, Unilever e Toyota, a ordem sempre foi reduzir custos, mas de maneira inteligente, visando a umúnico objetivo: fazer mais commenos. A fórmula que tem feito comque essas companhias cresçam, mesmo em momentos de crise, pode variar. AAmbev, por exemplo, trabalha coma metodologia OBZ (orçamento base zero), já a Toyota prefere ométodo Kaizen. Mas ambas as fórmulas têmum ingrediente em comum: a cultura da eficiência que permeia todos os departamentos de cada uma dessas companhias. A seguir, Vinícius Prianti (ex-CEO da Unilever) e Ricardo Bastos (diretor adjunto de relações públicas e governamentais da Toyota do Brasil) revelam o caminho das pedras para você implantar a cultura da eficiência tambémna sua empresa. Confira! C U L T U R A D A E F I C I Ê N C I A p o r A N N A G A B R I E L A A R A U J O e F R A N C I S C O G R A C I O S O DESPERD Í CIO EST Á PROIBIDO COMOTODOPALAVRÃO,
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx