RESPM-JAN_FEV 2016
JANEIRO/FEVEREIRODE 2016| REVISTADAESPM 7 Brasil na tão sonhada pátria inovadora! Pág. 42 Crise: uma excelente desculpa para a inovação RodrigoEsteves Tafner Comum comportamento conectado, o consumidor do século 21 deixa um rastro digital enorme, de grande valor para quem souber utilizar essas informações para crescer na crise. Pág. 54 Enfrentando tempos bicudos com extensões da marca JaimeTroiano Hoje, quase três entre quatro produtos de consumo e bens duráveis no Brasil são extensão de marcas já existentes. Entenda por que esse movimento de extensão de marca passou a ser tão importante na atual crise econômica do país. Pág. 68 Como resolver os problemas dos clientes como objetivo de criar oportunidades Edmir Kuazaqui As empresas precisam entender que as crises não são eternas, mas pontuais, e devem ser tratadas de forma efetiva, sem rodeios. Agora é a hora de aproveitar o cenário turbulento para aprimorar seus modelos de gestão. Pág. 78 Você é muito mais do que o seu currículo! Já pensou nisso? Roberto Camanho Airbnb e Uber, dois negócios bem-sucedidos no mundo virtual, prosperaram ao quebrar paradigmas. O mesmo pode acontecer com você ao procurar uma recolocação profissional ou mesmo um novo emprego. Pág. 84 A“GeraçãoZ” e a construção de umanovaponte entre o diploma e o emprego Leonardo Trevisan Para enfrentar a crise atual é preciso pensar a lógica do trabalho de forma diferente e investir em comprometimento naquilo que se faz, a partir do conhecimento que vem sendo adquirido na escola pelas novas gerações. Diante desse panorama, entenda qual é – ou deveria ser – o papel da educação no aumento da competitividade das empresas e das nações. Pág. 88 Entrevistas Casa limpa, dinheiro no caixa Masaaki Imai Brasil, uma potência do vento Elbia Silva Gannoum A aversão ao risco é maior que a crise Eduardo Tomiya 8 30 60 divulgação divulgação divulgação Leitura recomendada 94 Ponto de vista Planejamento e geração de valor para vencer os desafios 98
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx