RESPM-JAN_FEV 2016

JANEIRO/FEVEREIRODE 2016| REVISTADAESPM 95 Gestãoda emoção AugustoCury Editora Benvirá – São Paulo – 2015 200 páginas – R$ 21,90 Um dos segredos para viver bem no mundo moderno é ser capaz de gerir suas emoções para não esgotar o cérebro. Logo, a chama- da gestão da emoção é o alicerce de todos os tipos de coaching : desempenho profissional e pes- soal; gestão de pessoas; gestão de carreira; inteligência financeira; otimização do tempo; e constru- ção de relacionamentos. Com base nessa tese, o autor ajuda você a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de ener- gia. Cury também apresenta um programa composto por inúmeras técnicas de coaching emocional para gerenciar a ansiedade, me- lhorar o desempenho pessoal e prof issional e conquist ar uma mente livre e criativa para o pro- fissional crescer mesmo em tem- pos de crise. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor Inovação é tudo Wagner Padua Filho Editora Gen |Atlas – São Paulo – 2015 232 páginas – R$ 46,00 Este livro é essencial para quem acredita que inovação é uma ferra- menta transformadora, com poder para modificar – para melhor – tanto empresas quanto sociedades. Dire- cionada para gestores, estudantes, empreendedores e apaixonados pelo tema, esta obra reúne novos con- ceitos que inspiram a mudança de atitude. Para ilustrar esta teoria, o autor – que é ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e atual embaixador corporativo da Universidade do Texas na América Latina – detalha diversos cases de Live Marketing e Comunica- ção Estratégica, como a preocupação com a mobilidade urbana do projeto Yahoo! Social Bike e o apoio à cultura nacional nas ativações feitas pelo Itaú no Rock In Rio. Wagner Padua Filho é pós-doutorado em marketing, management e inovação na Universidade da Flórida (EUA), professor, palestrante, consultor de empresas, empreendedor e empresário Os 50 mandamentos do marketing FranciscoAlbertoMadia de Souza Editora M.Books – São Paulo – 2015 450 páginas – R$ 89,00 O marketing como é praticado hoje nas corporações de todo o mundo está completando 60 anos. E para comemorar a data – que é uma re- ferência ao livro de Peter Drucker, The Practice of Management , de 1954 –, o autor preparou esta edi- ção histórica, com as melhores e piores práticas protagonizadas por diversas empresas nas seis últimas décadas. Todas essas experiências foram organizadas nos 50 mais im- portantes mandamentos do marke- ting, que são ilustrados com 200 casos históricos, grandes acertos e fracassos retumbantes e mundial- mente famosos. Francisco Alberto Madia de Souza é diretor-presidente e sócio do MadiaMundoMarketing – The World Marketing Place, advogado, administrador, consultor e criador do Prêmio Marketing Best e da Academia Brasileira de Marketing

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx