RESPM JUL_AGO 2016

julho/agostode 2016| RevistadaESPM 79 Retail Lab da ESPM, o hub da inovação Em2017, o LaboratórioExperimental deVarejo da ESPM completadezanos.Depoisdeservir comoambienteúnico no país para pesquisas com shoppers , ensino e aprendi- zagemdiferenciados no setor, oRetail Lab da ESPMevo- luiu e continuou mantendo seu protagonismo no mer- cado ao se transformar em um hub voltado à produção de inovação disruptiva no varejo. Vai abrigar startups selecionadas que irão trabalhar no desenvolvimento de aplicativos para as empresas patrocinadoras. As startups contarão coma infraestrutura do Núcleo de Varejo e da área de Educação Executiva; os profes- sores atuarão na mentoria e outras empresas darão apoio em sistemas e tecnologias, como detalha o quadro acima. Assim, o Núcleo de Varejo se caracteriza como um hub natural, de onde emana conhecimento aplicado aos negócios, desenvolvido por professores, empre- sas e alunos. Dessa forma, o Retail Lab da ESPM passa a contribuir com a inovação disruptiva tão necessária para as empresas enfrentarem os desafios marcados pelo salto tecnológico que teve início como surgimento da internet e das tecnologias móveis. Ricardo Pastore Professor e coordenador do Núcleo de Varejo-Retail Lab ESPM Fonte : autor retail lab apoiadores estratégicos patrocínios projetos Parcerias retail hub núcleo devarejo A evolução do retail Lab da ESPM ONúcleo de Varejo é um hub natural, de onde emana conhecimento aplicado a negócios, desenvolvido por professores, empresas e alunos

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx