RESPM JUL_AGO 2016
julho/agostode 2016| RevistadaESPM 91 reorganizaçãodobrandingapartirdeumavisãomacro- corporativa. Tal posicionamento envolve omonitoramento e a gestão das redes sociais, as atitudes interpessoais de seus membros, com atuações na mídia de massa, e até a avaliação dos impactos de novelas, jornalismo e progra- mas populares. Um exemplo disso é a união de um grupo de produtores de frutas e hortaliças para a criação de uma marca e de uma rede comunicacional, sob rastreabilidade, que exige a preparação desses empreendedores produto- res rurais, cooperativados para o estabelecimento de um planode ativaçãodemarketingadministrado e gerenciado. • 5. Estabelecimento de um diálogo com os principais meiosdecomunicaçãoparaocompartilhamentodecau- sascomuns, visandoatuar naconscientizaçãode jorna- listasecomunicadores, bemcomo líderesdeopinião, por meiodeassociaçõesdeclassee individualmente, emse tratando dos líderes dos segmentos produtivos. É pre- ciso ficar de olho na construção de percepções das crianças desde o ciclo fundamental. Exemplo: no interior do país, a atividade da Syngenta, líder do setor de defensivos agrí- colas, é totalmente vinculada às famílias dos produtores rurais e dos donos dos canais, de seus funcionários e das cooperativas. Até porque uma consciência de agrossocie- dade precisa permear os planos de negócios e fazer deles elos sustentáveisnas relações comas agrossociedades locais. • 6. Formaçãodeprofissionaisdentrodoconhecimento da gestão das cadeias produtivas do agronegócio para assessorarasorganizaçõesnoestabelecimentodoplane- jamentodemarketing,comoumfundamentoqueintegre todos os membros da companhia para a ativação des- sas estratégias de forma orquestrada. Esse movimento pode ser feito por meio de vendas, publicidade, propa- ganda, canais, assistência técnica, redes sociais, treina- mento, eventos e forte ênfase no database marketing, o que origina o CRM inteligente, monitorado e ativado. Por exemplo: MSD, Monsanto, Syngenta e Phibro buscavam Agora, oconsumidor estápreocupadocomaorigemdoalgodão, comasárvores, comcarbononaatmosfera... Entramosnaeradaagrossociedade: seoconsumidor nãoentender, nãovai comprar shutterstock
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