RESPM SET-OUT 2016

setembro/outubrode 2016| RevistadaESPM 119 seminários, que, anualmente, são consistentemente avaliados como a atividade de marketing mais efetiva entre todas as que realiza. Esses eventos fornecem informações úteis e suporte para que os clientes possam aplicar o conhecimento na prática do seu dia a dia, revertendo em resultados observáveis. O conteúdo desses encontros produtivos é pautado por temas ligados diretamente à realidade dos clientes e efetivamente os auxilia na aplicação de metodologia de formação de preços, vendas con- sultivas, dados sobre a estrutura do varejo brasileiro, sugestões de oportunidade de negócios e desenvolvi- mento de novos produtos e aplicações para as gráfi- cas no segmento de embalagem, informações técni- cas relacionadas à impressão e ao acabamento dos produtos gráficos. Atransmissãoeocompartilhamentodeconhecimento são formas efetivas de transferir valores genuínos aos clientes, pois a indústria e as grandes empresas detêm conhecimentos sobre as suas atividades ou dispõem de recursos para obtê-los que, na maioria das vezes, os seus clientes não dispõem. Algumas das empresas que tenho a oportunidade de acompanhar colocaram em seus sites manuais para download. A fabricante de papel cartão, por exemplo, obteve mais de sete mil downloads do manual sobre papel que disponibilizou em seu site, formando um exce- lente mailing de interessados em seus produtos, que se cadastraram para baixar o manual. O manual da festa de sucesso, de outra empresa fabricante de produtos para festas, obteve ótima shutterstock shutterstock Nike Swoosh, amarca de ”checado” ou “correto”, criada para indicarmovimento e velocidade, alémde parecer uma asa, que remete àNike, a deusa da vitória shutterstock

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx