RESPM SET-OUT 2016

setembro/outubrode 2016| RevistadaESPM 71 seus clientes gerou o conceito Blitz Scaling , que significa a arte de criar scale-ups —empresas de tecnologia que têm a capacidade de crescer na velocidade da luz. Facebook, Dropbox e Airbnb, que representama nova geração de empresas multibilionárias, foram construí- dos sem investir umcentavo emmarketing tradicional. Ocofundador doLinkedIn, ReidHoffman, umdos pro- fessores do curso sobre Blitz Scaling na StanfordUniver- sity, acreditaque, sevocê temalgoqueaspessoasquerem, precisa ter tambémosmeios e os recursos para expandir sua operação emvelocidade ridiculamente rápida. O conjunto de tecnologias e softwares que apoiam a execução do Blitz Scaling são os chamados de Growth Hacking e os seus usuários são os GrowthHackers . Agora temosaoportunidadedevivenciar ummomento espetacular da história, no qual amaioria das inovações são disruptivas. Os smartphones são um bom exemplo de uma inovação disruptiva, pois satisfazemuma neces- sidade anteriormente desconhecida. Quando surgiram surpreenderam as pessoas e elas não acreditavam que seria possível. Há dez anos, alguémacreditaria que seria possível receber, em tempo real, a foto do seu filho que se machucou na escola? A edição demaio da MIT Technology Review questiona o futuro dos processadores no artigo Moore’s Law is dead. Now what?, e a conclusão é que os transistores de silício só podem se manter encolhendo por mais cinco anos. Isso significa que os fornecedores de processadores, inclusive a Intel, reduzirão a velocidade de lançamento das gerações futuras de processadores. Na busca por manter a sua liderança, a Intel investiu US$ 17milhões na aquisição do fabricante líder de Field Programmable Gate Array (FPGA) — processador projetado para ser configurado por um consumidor ou projetista após a sua fabricação. Agora, está trabalhando em conjunto com a Microsoft no desenvolvimento de códigos para adaptar essa tecnologia ao seu mercado. Comas inovações surgemnovas palavras para repre- sentá-las. Logo, podemos avaliar a velocidade da geração das inovações pormeio do surgimento de novos termos. AMagicBandpossui os seus dados pessoais e tambémpermite a carga de dinheiro comoumcartão de crédito. Agora, ela é a única coisa que o visitante precisa levar nos seus passeios pelos parques daDisney divulgação divulgação divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx