RESPM SET-OUT 2016
setembro/outubrode 2016| RevistadaESPM 75 Por que você decidiu criar o Prêmio Caboré? José Carlos de Salles Gomes Neto — OCaboré foi lançado logo depois de eu ter criado o Meio & Mensagem, porque entendi que atuando num segmento da economia, além de se transformar num meio impor- tante de informação e até mesmo de formação, havia a necessidade de premiar ou homenagear empresas e pessoas que contribuíssem com esse setor do mercado — a cada ano sempre há novidades a serem con- sideradas e avaliadas. Dentro desse propósito, pensei em adotar uma iniciativa em nossa organização, na qual omarketing e a propaganda fossem o foco principal. A partir desse pensamento, iniciei um pro- cesso dematerialização dessa ideia para homenagear o nosso target , mas de forma diferente de tudo o que já havia no mercado publicitá- rio, que sempre foi muito pródigo em promover premiações e outros tipos de homenagem. Eu me inspi- rei no Oscar, criado pela Academia de Cinema dos Estados Unidos, um prêmio consagradomundialmente. A partir desse ponto, iniciei o pro- cesso de definição de regras e cate- gorias para o prêmio que ainda nem tinha nome. Mas sempre me ative à premissa de que o prêmio não deveria ter muitas categorias para evitar uma avalanche de distribui- ção de troféus. Uma premiação só é relevante quando se parte desse cuidado de valorizar os escolhidos. Então, inspirado noOscar, comecei divulgação especial 37 anos “Me inspirei no Oscar, criado pela Academia de Cinema dos Estados Unidos, um prêmio consagrado mundialmente”
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx