RESPM SET-OUT 2016

setembro/outubrode 2016| RevistadaESPM 83 pesquisadora, havia se interessado em saber mais sobre a coruja, mas descobrira que a coruja não se cha- mava caboré, mas sim caburé. Veja só! Era a primeira entrega do prê- mio e eu tendo de cuidar de tudo — de mestre de cerimônias a orga- nizador das mesas de recepção aos convidados. Fiquei sem ação, mas apenas por alguns minutos. Assim que Hilda desceu do palco, subi e peguei omicrofone. Após agradecer à grande pesquisadora pela presença e por ter recebido o prêmio, disse que o desenho da coruja e o nome tinham sido de autoria do Aldemir Martins, que por sinal estava numa das primeiras cadeiras, em frente ao palco. Aproveitei para arrema- tar declarando que o nome do prê- mio seria mesmo “caboré” e que se a coruja se sentisse desconfortável, ela quemudasse de nome. Houve um momento de descontração e vingou o nome caboré, como está até hoje. Em função do conceito positivo criado pelo prêmio, nos últimos anos os próprios indicados realizamcampanhas publicitárias visando obter os votos dos leitores-assinantes doMeio& Mensagem. Como você interpreta essa estratégia? Salles Neto — Entendo como sendo um fato muito importante, que demonstra o valor do prêmio. Por que os indicados promovem cam- panhas procurando votos? Porque os indicados percebem que se trata de um momento para pôr em prá- tica uma estratégia de conquista de visibilidade positiva. Os profis- sionais e as empresas conseguem ultrapassar os limites do trade da propaganda e do marketing para se projetarem na mídia aberta — são anúncios e peças de mídia eletrô- nica altamente criativos. E, dessa forma, abrir possibilidades para conquistas de novos clientes e até para criar branding. A credibilidade do Caboré gera essa possibilidade. Aliás, essa mesma linha estraté- gica é utilizada pelo Oscar — o filme não precisa necessariamente ser o vencedor, basta constar da lista dos indicados para aumentar sua bilheteria. Que mensagem você gostaria de passar para o mercado? Salles Neto —OCaboré é algomuito especialparamim,porqueelefoiintei- ramente concebidopormim, desde a ideia até a suamaterialização. Tenho orgulho de ter criado oCaboré e feito dele uma referência para omercado. A festa da premiação é algo espe- cial, porque reúne muitas centenas de pessoas que comparecem para prestigiar os escolhidos. E veja que é uma plateia que paga para estar lá só para aplaudir, alémdo fato de que a data da festa é no início de dezem- bro, consagrado ao Dia Mundial da Propaganda. Assim, encerramos o ano com uma grande confraterni- zação. Amensagem que eu gostaria de deixar, aproveitando a oportuni- dade de estarme comunicando com os leitores da Revista da ESPM , é vol- tada para omercado. Meu desejo é o de que todos devemos estar unidos para que o negócio da propaganda mantenha credibilidade e respeito suficientes para podermos oferecer nossa contribuição ao crescimento da economia nacional. especial 37 anos “a festa da premiação é algo especial , porque reúne muitas centenas de pessoas que comparecem para prestigiar os escolhidos” divulgação

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