RESPM ABR_MAI_JUN 2017
abril/maio/junhode 2017| RevistadaESPM 113 Guia de gerenciamento por categorias – Trade Marketing CristinaLopes Editora M.Books – São Paulo – 2017 208 páginas – R$ 75,00 Como saber o que colocar nas prate- leiras da loja para vender mais e me- lhor? Neste guia, a autora motra que a fórmula para atender às necessidades e desejos dos clientes é composta por dois ingredientes: gerenciamento por categorias e conhecimento do sho- pper. Por meio de cases implemen- tados no Brasil e no exterior, Cristina explica como funciona a metodologia desse comércio de precisão, que, para acontecer, depende de iniciativas desenvolvidas para incrementar a relação indústria-varejo e da otimi- zação dos espaços disponíveis nas lojas. ”É esse equilíbrio que nos ajuda a responder melhor à missão que nós fixamos: como ‘alimentar um mundo de diversidade’.” Cristina Lopes é sócia e fundadora da Evolution Consulting, especializada em gerenciamento por categorias, planejamento estratégico, layout e operações Viver empaz paramorrer empaz Mario Sergio Cortella Editora Planeta – Brasil – 2017 176 páginas – R$ 31,90 Se você morresse hoje, que falta faria?, questiona o filósofo pop em seu novo livro, que leva o leitor a pensar sobre as razões da existência humana. ”Viver em paz não é viver sem problema, sem encrenca, sem dificuldade. Viver em paz é viver com a certeza de que não está vivendo de forma morna!”, afirma Mario Sergio Cortella. ”Existe uma obsessão con- sumista, uma ideia de que as pessoas são aquilo que elas possuem, e não é verdade. Eu sou aquilo que eu faço, relaciono, convivo com outros. Afinal de contas, o que vale na vida é ser importante”, aponta o autor, ressal- tando que importante é o que faz falta. E fazer falta não tem nada a ver com ser famoso nem acumular coisas e propriedades. Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor e professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP Como implementar uma metodologia que proporcione um sortimento ideal de produtos para cada formato de lojas e que atenda as características, necessidades e desejos de seus clientes. Incrementando a relação Indústria-Varejo e otimizando os espaços disponíveis nas lojas. “D o ponto De vista Do varejo , o que vejo Demais encantaDor na engenharia Do g erencia - mento por c ategoria é a simpliciDaDe De conquistar relevância para o seu cliente . e essa relevância se concretiza à meDiDa que aumentamos a nossa capaciDaDe De executar o que planejamos , DemeDiroque executamos eDemuDarconformeos insightsvãoDirecionanDo .” Elizangela Kioko , Diretora-geralda Onofre ,a CVSHealthCompany “a borDanDoo g erenciamento por c ategorias ,c ristina l opes apresenta umametoDologia rigorosa e pragmática para estuDar um Dos assuntosmais importantes Do nosso setor .” Jean-Charles Naouri , Presidentediretor-geraldo GrupoCasino Cristina Lopes é sócia-fundadora da Evolution consulting, consultoriaespecializadaemgerenciamentoporcategorias, planejamento estratégico, layout e operações. Trabalhou 18 anos no varejo (carrefour e Walmart) e na in- dústria (Johnson & Johnson) na função de Trade Marketing em nível Brasil e posteriormente como category Solutions para a América Latina. Implementou o gerenciamento por categoriasnonãoalimentarparaogrupocasino,na França, onde também lançouaprimeiraversãode seu livroem janeiro de 2011 ( Le Guide du Category Management ). Possui MBA emVarejo (FIA) epós-graduação emMarketing (ESPM). Nomomento, atua em suaco nsulto ria, comprojetospara a indústria e varejo.Mai s informações: w ww.evolutionconsulting.com.br. visite nosso site w ww.mbooks.com.br 9 788576 801986 ISBN978-85-7680-198-6 Como colocar nas prateleiras da sua loja os produtos certos para seus clientes Cristina Lopes Como melhorar a relação entre indústria e varejo através do Gerenciamento porCategorias?Como estruturardemaneirapertinente aofertaparamelhor responder àsnecessidadesdo shopper e sediferenciar? Os varejistasdevem redobrar seusesforçospara sediferenciar facea seus con- sumidores que estão cada vez mais exigentes e as indústrias são obrigadas a valorizar sua oferta para não ter a depreciação dos seus produtos, este guia permite compreender este gerenciamento e oferece uma metodologia para colocá-loemprática. • Um tópico no centro de todas as estratégias • Umaobra viva com as técnicas comprovadas e exemplos concretos • Uma autora reconhecida como especialista emgerenciamento por categorias “O gerenciamentO pOrcategOrias euma espéciedemOnstrOdO L agO n essdOmarketingna F rança . t OdOmundO FaLa , ninguém verdadeiramente viu …. t OdOs acreditam que Fazem , e ninguém cOnhece verdadeiramente a deFiniçãO .” Richard Caillat , Presidenteda HighCo “a bOrdandO O gerenciamentO pOr categOrias , c ristina L Opes apresenta uma metOdOLOgia rigOrOsa e pragmática para estudar um dOs assuntOsmais impOrtantes dO nOssO setOr .” Jean-Charles Naouri , PresidenteDiretorGeraldo GrupoCasino Cristina Lopes é sócia fundadora da Evolution Consulting, consultoria especializada em Gerenciamento por Categorias, Planejamento Estratégico, Layout eOperações. Trabalhou 18 anos no varejo (Carrefour e Walmart), como também na indústria (Johnson & Johnson) na função de Tra- deMarketing em nívelBrasil eposteriormente comoCategory SolutionsparaaAmérica Latina. ImplementouoGerenciamen- to por Categorias no não-alimentar para o Grupo Casino, na França,onde também lançouaprimeira versãode seu livroem janeiro de 2011 (Le Guide du Category Management). Possui MBA emVarejo (FIA) e Pós-Graduação emMarketing (ESPM). No momento, atua em sua Consultoria, com projetos para a indústria e varejo.Mais informações: www.evolutionconsulting.c m.br Guia de gerenciamento por categorias Otimizando a relação entre Indústria e Varejo visite nosso site www.mbooks.com.br 9 788576 801986 ISBN978-85-7680-198-6 Guia de gerenciamento por categorias Prefácio de Jean-Charles Naouri Cristina Lopes Guia degerenciamentopor categorias_capa.indd 1 13/09/2012 10:12:18 Trade Marketing 3 a edição Como implementar uma metodologia que pr porcione um sortimento ideal de produtos par c da formato de lojas e que atenda as c racterísticas, n cessidad s e d sejos d seus clientes. Incrementando a relação Indústria-V rejo e otimizando o espaços disponíveis nas lojas. “A TRAVÉS DO G ERENCIAMENTO POR C ATEGORIAS , A INDÚSTRIA E O VAREJO APROXIMAM O PRODUTO E A LOJA DO SHOPPER , CAUSANDO NELE UMA SATISFAÇÃO DE EXPERIÊNCIA DE COMPRA QUE FARÁ ELE VOLTAR À LOJA E COMPRAR O PRODUTO QUE DESEJA .” GilmarioTorre Cavalcante , Diretor-geral RedeSmart –Martins A BORDANDOO G ERENCIAMENT P R C ATEGORIAS ,C RISTINA L PES APRESENTA UMAMET D GIA RIGOR SAE PRAGMÁTICA PARAESTUDAR UMD SASSUNT SMAISIMP RTANTES DO N SS SET R - h l u i , id di -ger ld Gru si o Cristina Lopes é sócia-fundadora da Evolution Consulting, consult riaespecializadaemGerenciamentoporCategorias, planejamento estratégico, layout e ope ações. Trabalhou 18 anos no varejo (Carrefour e Walmart) e na in- dústria (Johnson & Johnson) na função de Trade Marketing em nível Brasil e posteriormente como Category Solutions para a América Latina. Implementou o Gerenciamento por CategoriasnonãoalimentarparaoGrupoCasino,na França, onde também lançouaprimeiraversãode seu livroem janeiro de 2011 ( Le Guide du Category Management ). Possui BA emVarejo (FIA) epós-graduação emMarketing (ESPM). Nomomento, atua em suaConsultoria, comprojetospara a indústria e varejo.Mais inf ormaç ões: www. voluti ncon ulting.com.br. Otimizando o sortimento de produtos nas prateleiras de sua loja visite nos o site www.mbooks.com.br 9 788576 801986 ISBN978-85-7680-198-6 c s m r face sumidores que estão cada vez mais e tes e as indústria ã b s a va t a e e á o • Umtópico no centro de das as estratégi dO n de O c e r t i n ss e n e e en st e s a no varejo (Carre o e l o o i ú ia hnson & Johnso f e go l é n i egor n a e ã 20 eg e os B ) Pós E No mom nt , a u ua Consultori e para a indústria e varejo.M n .c r de a o i C L s g Cristina Lopes Como melhorar a rel ção entre indústria e varejo at avés do Gerenciamento porCategorias?Como estruturardemaneirapertinente aofertaparamelhor responder àsnecessidadesdo shopper e sediferenciar? Os varejistasdevemredobrar seusesforçospara sedif renciar facea seus con- sumidores que estão cada vez mais exigent s e as indústrias são brig das va rizar sua ofert para não ter a depreciação dos seus produtos, este guia permite compreender este gerenciamento e oferece uma metodologia para colocá-loemprática. • Um tópico no centro de todas as estratégias • Umaobra viva com as técnicas comprovadas e exemplos concretos • Uma autora reconhecida como especialista emgerenciamentopor categorias “O gerenciamentO pOrcategOrias euma espéciedemOnstrOdO L agO n essdOmarketingna F rança . t OdOmundO F La , ninguém ve dadeiramente viu …. t OdOs acreditam que Fazem , e ninguém cOnhece verdadeiramente a deFiniçãO .” Richard Caillat , Presidenteda HighCo “a bOrdandO O gerenci mentO pOr categOrias , c ristina L Opes apresenta uma metOdOLOgia rigOrOsa e pragmática para estudar um dOs assuntOsmais impOrtantes dO nOssO setOr .” Jean-Charles Naouri , PresidenteDiretorGeraldo GrupoCasino Cristina Lopes é sócia fundadora da Evolution Consulting, consultoria especializada em Gerenciamento por Categorias, Planejamento Estratégico, Layout eOperações. Trabalhou 18 anos no varejo (Carrefour e Wal art), como também n indústria (Johnson & Johnso ) na função de Tra- deMarke in em ívelBrasi e posterio mente comoCategory SolutionsparaaAmérica Latina. ImplementouoGerenciam n- to por Categorias no não-alimen ar para o Grupo Casin , na França,onde também lançouaprimeira versãode seu livroem janeiro de 2011 (Le Guide du Category Management). Possui MBA emVarejo (FIA) e Pós-Graduação emMarketing (ESPM). No momen o, atua em sua Consu ltoria, com projetos para a indústria e varejo.M ais informaçõe s: www.evolutionconsulting.com.br Guia de gerenciamento por categorias Otimizando a relação entre Indústria e Varejo visite nosso site www.mbooks.com.br 9 788576 801986 ISBN978-85-7680-198-6 Guia d gerenciament por categorias Prefácio de Jean-Charles Naouri Cristina Lopes Guiadegerenciamento por categorias_capa.indd 1 13/09/2012 10:12:18 Cristina Lopes Como melhorar a relação entre indústria e v rejo através do Ger nciamento porCategorias?Como estrut rard m neirapertinente aofert paramelhor respond ràsnecessidadesdo shopper e sediferencar? Os varejistasdevem redobrar seusesforçospara sediferenciar facea seus con- sumidores que estão cada vez mais exigentes e as indústrias são obrigadas a valorizar sua oferta p ra não ter a depreciação dos s us produtos, este guia permite compre der s e gerenciamento e oferece uma metodologia para colocá-loemprática. • Um tópico no centro de todas as estratégias • Uma obra viva com as técnicas comprovadas e exemplos concretos • Uma autora reconhecida como especialista em gerenciamento por categorias “O gerenciamentO pOrcategOrias euma espéciede OnstrOdO L agO n essdOmarketingna F rança . t OdOmundO FaLa , ninguém verdadeiramente viu …. t OdOs acreditam que Fazem , e ninguém cOnhece verdadeiramente a deFiniçãO .” Richard Caillat , Presid teda HighCo “a bOrdandO O gerenciamentO pOr categOrias , c ristina L Ope apresenta uma metOdOLOgia rigOrOsa e pragmática para estu ar um dOs assuntOsm is impOrtantes dO nOssO setOr .” Jean-Charles Naouri , PresidenteDiretorGeraldo GrupoCasino Cristina Lop s é sóci fun ado a da Evolution Consulting, consultoria especializada em Gerenciamento por Ca egorias, Planeja ento Estratégico, Layout eOperações. Trabalhou 18 anos no varejo (Carrefour e W lmart), como também na indústria (Johnson & Johnson) n função de Tra- deM rketing emnível Brasil eposteri rmente comoCategory Solu ionsparaaAmérica Latina. ImplementouoGerenciamen- to por Categorias no não-alimentar para o Grupo Casino, na França,onde também lançouaprimeira v rsãode seu livroem janeiro d 2011 (Le Guid du Categ y Management). Possui MBA mVarejo (FIA) e Pós-Graduação emMarketing (ESPM). No momento, atua em ua Consu ltoria, com projetos para a indústria e varejo.M ais informaçõe s: w.evolutionconsulting.com.br i de gerencia por categorias Otimizando a relação entre Indústria e Varejo visite nosso site ww.mbooks.com.br 9 788576 801986 IS N 978-85-7680-198-6 Guia d gerenciamento por categorias Prefácio de Jean-Charles Naouri Cristina Lopes Guiadegerenciamento por categorias_capa.indd 1 13/09/2012 10:12:18 2 Guiadegerenciamentopor categorias_capa_lombada13mm.indd 1 30/03/2017 18:03:25 Sem limites – a história da Netshoes José Eduardo Costa Editora Gente – São Paulo – 2017 224 páginas – R$ 34,90 Pioneira no Brasil na venda on-line de calçados, hoje a Netshoes fatura mais de R$ 2 bilhões e emprega 2 mil colaboradores. Mas até se trans- formar no maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina, o empreendimento criado pelos pri- mos de ascendência armênia, Marcio Kumruian e Hagop Chabab, precisou derrubar muitas barreiras e superar alguns imprevistos, como a falência da loja em um shopping e a malsu- cedida experiência da Sambashoes, a primeira iniciativa da Netshoes (que opera na Argentina e no México) para conquistar mercados internacionais. A entrada dos fundos de investimento e a dura profissionalização que se se- guiu também é parte dessa intrigante história de sucesso. José Eduardo Costa é editor executivo na Exame , publicação da Editora Abril, onde é responsável por desenvolver novos projetos de conteúdo para a marca
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