RESPM_JAN-FEV-MAR 2017

janeiro/fevereiro/marçode 2017| RevistadaESPM 109 mais propício, quando e onde ele desejar, dentro de um determinado contexto e de acordo comas suas preferên- cias. Devem também entender os formatos específicos de plataformas que vão capturar a atenção desse con- sumidor ao longo de toda a sua jornada e oferecer expe- riências e conteúdos que tenham significado dentro do contexto em que ele se encontra. Isso deve ser feito de forma rápida e simples, não invasiva. E, de preferência, no momento mais propício para a conversão ou, quem sabe, no momento em que o consumidor está em via de fechar negócio coma concorrência. Seosprodutos e serviços convergemparauma relativa comoditização, é necessário fazer algo para a marca se destacar. As empresasdevemseperguntar seestão traba- lhando para facilitar a vida dos consumidores, para tor- nar única e inesquecível sua experiência comamarca. É aí que a questão on e off-line perde totalmente o sentido: quantomais imperceptível for amaneira como o consu- midor adquireumbemouserviço,melhor.Oobjetivoaqui é proporcionar uma experiência rápida e fácil. E não podemos ignorar a importância do social na relação do consumidor com uma marca. Permitir que a pessoa interfira no storytelling , ou personalizar sua experiência, temum impacto enorme na criação da per- cepção da audiência e são ferramentas poderosas que devem ser utilizadas. E não se deve ignorar de forma alguma o peso que têm as relações das redes sociais no processo de tomada de decisão por parte do poten- cial comprador. Estamosnopontode viradadeuma era, até aqui, smart centrada para uma era multitela, mobile centrada. As marcas que se anteciparem às mudanças que isso vem trazendo à jornada do consumidor certamente conse- guirão transformar experiências em transações. Leo Xavier CEO da Isobar e fundador e CEO da Pontomobi Linked by Isobar Quantomais imperceptível for amaneira como o consumidor adquire umbemou serviço, melhor shutterstock

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