RESPM_JAN-FEV-MAR 2017

janeiro/fevereiro/marçode 2017| RevistadaESPM 83 Valente, para o grupo norte-americano Omnicom. O ABC era o último dos grandes grupos de comunicação com capital nacional. O que essa negociação representou simbolicamente para o senhor em nível pessoal? Ela tem um ca- ráter simbólico também para o mercado brasileiro? Guanaes — Algumas das maiores empresas brasileiras estão na mão de estrangeiros. Se houvesse essa opção de IPO, nós iríamos para isso, mas a economia brasileira foi para outro lado. Então, em primeiro lugar, nós nos preocupamos com a remunera- ção do capital dos investidores, afinal eu sou um empreendedor. E, como empreendedor, eu preciso considerar períodos de investimento e períodos de remuneração das pessoas que in- vestiram comigo. Além disso, é preci- so dar prosseguimento a esse sonho. Revista da ESPM — E qual é o próximo passo desse sonho? Guanaes — O grupo ABC está reali- zando uma reformulação da marca e o agrupamento de todas as suas empresas para o mesmo prédio, visando dar sinergia aos negócios. Além disso, vamos investir emmais de 20 agências digitais nos próxi- mos anos. Nós não teríamos, com base no projeto inicial, fôlego para investir nesse ritmo, sem acesso ao mercado de capitais. Portanto, con- sideramos o melhor retorno para os sócios e o vetor de crescimento desse projeto, buscando o melhor parceiro para isso. Nós recebemos ofertas 30% maiores, mas eram pes- soas cuja cultura não conhecíamos. Com a Omnicom, nós temos um relacionamento antigo. São mais de shutterstock Emvezde ficar gastandomassivamentenaconstruçãodaApplecompublicidade, Steve JobseraumpublicitárioquepensavaemdesigneemRP

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