RESPM_JAN-FEV-MAR 2017
janeiro/fevereiro/marçode 2017| RevistadaESPM 89 Guanaes — Coisas que me surpreen- dam e que eu não tenha capacidade de compreender. Que levem a propa- ganda para outros caminhos. Outro dia, eu estava conversando com um empresário que abriu um negócio de geolocalização. Eu jamais teria uma ideia como aquela. Nós vamos pro- curar pessoas que entendam daquilo que nós não entendemos, que façamo que a gentenão faz, que levema propa- ganda para novas experiências. Revista da ESPM — Nessa complexi- dade de competências, o senhor acredita que as agências de propaganda estão conseguindo entregar a relevância que é esperada pelo mercado? Guanaes — As novas agências que estão chegando ao mercado vêm fazendo um bom trabalho, mas pou- cas estão realizando algo signifi- cativo na construção de marcas e relevância. São agências que trazem novos serviços, mas não agregam essa competência nas marcas. O Washington Olivetto, o Marcello Serpa, o Fábio Fernandes, uma série de grandes publicitários — sem falar nos DPZ — souberam ter um produto relevante e criar marcas que fossem significativas para o país. Isso é uma coisa que os novos players não estão alcançando, e eu preciso desespe- radamente que eles tenham esse sucesso. Porque as pessoas têm, a meu ver, uma ideia totalmente equi- vocada de que a propaganda está acabando. Vão surgir novos players , e eu celebro essa chegada. Porque me considero um novo player e não tenho nenhum compromisso com o passado. Nesse ponto, eu destaco a importância de instituições como a Escola Superior de Propaganda e Marketing, porque todas as indús- trias crescem em torno das univer- sidades. E se essa indústria quer crescer, da mesma forma como o Vale do Silício cresceu ao redor da Universidade de Stanford e o mundo do dinheiro ao redor de Harvard, é fundamental a renovação constante e o trabalho feito pela ESPM. Acomunicaçãodeveriaser umaobsessãodogovernodeMichel Temer. APECé fundamental paraopaíseasuaaprovação jáéumlegadodessegoverno.Nãoéumaquestão ideológica,masdematemática divulgação/beto barata/PR
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx