Revista da ESPM
JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇODE 2018| REVISTADAESPM 7 divulgação divulgação Entrevistas Rede Globo mantém otimismo Marcelo Duarte O profissional de mídia joga no time da criação Rodrigo Famelli Integração em alta velocidade Paulo Ilha 22 38 60 Leitura recomendada 86 Ponto de vista Conhecimento, o futuro da publicidade digital Ana Moisés 88 Confira como os ex-alunos da ESPM participaramdas mudanças ocorridas na mídia nos últimos anos e o que eles têm feito para construir estratégias inovadoras Pág. 52 Os 10 mandamentos do mobile Fabiano Destri Lobo Veja como transformar negócios e promover marcas com a ajuda do mobile, que conquista cada vez mais espaço na indústria da comunicação ao unir marketing com e-commerce Pág. 66 Games ou ferramentas de mídia? Os jogos e a comunicação com os consumidores Marcos V. Cardoso Empresas nasmais diversas áreas da economia descobremo poder dos games para divulgarmarcas, produtos e serviços de forma divertida, envolvente e altamente persuasiva! Pág. 70 Embalagem: a mídia do futuro Fabio Mestriner Como utilizar a embalagem para transformar o seu produto emumpoderoso veículo de comunicação com o mercado? Pág. 76 Marcas vestidas para encantar! Gisela Schulzinger A embalagem como plataforma de comunicação oferece inúmeras possibilidades de uso que criam diálogos e estreitam vínculos das empresas com seus consumidores Pág. 78 10 anos que mudaram a face da mídia! Anna Gabriela Araujo e Francisco Gracioso Fabio Urbanas (AlmapBBDO), Glaucia Montanha (Y&R), Luis Padilha (Isobar), Márcia Mendonça (David) detalham o que os profissionais de mídia das grandes agências de publicidade do país estão fazendo para aumentar os resultados e reduzir os custos de comunicação de seus clientes Pág. 82 R amón V asconcelos
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx