Revista da ESPM

JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇODE 2018| REVISTADAESPM 89 Você, eu e os robôs – pequeno manual do mundo digital MarthaGabriel Editora Atlas – 2018 304 páginas – R$ 49,00 Dividida em três partes, a obra re- presenta um mapa do presente e uma ponte para o futuro ao retratar os impactos causados pela Revolu- ção Digital e como lidar com essas transformações, seus desafios e oportunidades. A primeira parte, que trata dos seres humanos (você e eu), é uma versão ampliada e atualiza- da de vários capítulos do Educ@r (primeiro livro da autora). As duas outras partes (robôs e humanos + robôs) levam a discussão para outro patamar, adicionando as questões da tecnologia que nos cerca e a fu- são entre humanos e tecnologias, que tanto nos encanta e, ao mesmo tempo, nos amedronta. Martha Gabriel é escritora, consultora, palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação e autora de seis livros como Marketing na Era Digital e Educ@r: a (r)evolução digital na educação Transformaçãodigital – repensando o seunegócio para aEraDigital David L. Rogers Editora Autêntica Business – 2017 360 páginas – R$ 46,70 Migramos do mundo analógico para o digital, que apresenta um ritmo bem mais frenético, com resultados incer- tos. Mas, como adaptar o negócio à era digital? O livro aponta caminhos para as empresas sobreviverem nos novos tempos. Com a autoridade de quem auxilia GE, Google, Toyota, Visa, SAP e IBM a fazer a transformação digital, Rogers propõe uma análise profunda sobre os cinco domínios da transformação digital: clientes, com- petição, dados, inovação e valor. Com esse framework , o autor consegue organizar o raciocínio em torno do tema e pavimentar o acesso à sua implementação. ”Não se trata de uma questão de tecnologia, mas sim de estratégia.” David L. Rogers é consultor e diretor dos programas executivos da Columbia Business School nas áreas de Digital Business Strategy e Digital Marketing O grande livro de canais de vendas – como criar e gerenciar uma cadeia de vendas e distribuição para vender mais valor Pedro Luiz Roccato Editora Portal do Canal – 2017 480 páginas – R$ 139,00 Este manual de boas práticas ensina o leitor a estruturar uma operação robusta de vendas 100% alinhada com os objetivos do negócio. Entre os temas abordados estão: como atrair, desen- volver e reter pessoas e empresas para comercializarem seus produtos e serviços; o que fazer para multiplicar a força de vendas da empresa e ampliar sua carteira de clientes e a sua cober- tura geográfica; como elaborar uma proposta de valor para revendedores e distribuidores por meio de um progra- ma estruturado de canais; e o que fazer para ter um canal de vendas capaz de potencializar seus resultados por meio de alianças duradouras com fabrican- tes e distribuidores. Pedro Luiz Roccato é presidente e CEO do Grupo Direct Channel e do Conselho de Canais de Vendas e Distribuição do Brasil

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