Revista da ESPM - OUT-NOV-DEZ_2018
OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRODE 2018| REVISTADAESPM 21 » LIVRE, LEVE, SOLTA O despontar do “Eu existo!”. A maturidade vem como um respiro de alívio e liberdade para mostrar que a vida ainda vale a pena » TEMPO DE CURTIR A aposentadoria vem como um convite para repensarem a vida, olharempara si e aproveitaremo tempo comaquilo que realmente vale a pena » SEM IDADE A idade jamais foi um impeditivo para seguirem vivendo suas convicções e seus sonhos de um jeito único e particular » VOVÔ 2.0 Tem o visual do avô de antigamente, mas tem uma postura aberta e convidativa para as novas gerações » NETOCENTRISMO Os netos são omotivo do viver e prazer para seguir em frente » CABEÇA NUBLADA A percepção de que a vida está indo ladeira abaixo cresce como passar do tempo e as alternativas para uma vida com harmonia são cada vez menos viáveis » CODINOME TRABALHO Definem-se pelo trabalho de anos e ficam perdidos após o período da aposentadoria » NA VIDA DURA A batalha está longe de estar ganha. Ganharam o peso da idade, mas continuam com a responsabilidade de ser o arrimo da família, cuidar de si, dos filhos e do futuro de todos » COADJUVANTE SOCIAL A velhice vem com um mandato de “tô ficando velho e não sirvo mais para nada”. O idoso com esse tipo de per- fil costuma ficar na retaguarda da família e dos netos, comportamento que acaba se tornando a função prin- cipal da sua vida » PERDIDO SOZINHO A partida da esposa faz com que muitos homens se sin- tam deslocados e abandonados nesta fase da vida, pre- cisando do cuidado e afeto feminino É importante termos emmente que estes perfis retra- tam o velho de hoje, mas eles nada mais são do que o reflexo de uma cultura estabelecida. As mudanças que Foconooutro Otimistas Pessimistas Navida dura Perdido sozinho Coadjuvante social Cabeça nublada Semidade Livre,leve esolta Tempo decurtir Netocentrismo Focoemsi Codinome trabalho Vovô2.0 RAIO-X DO CONSUMIDOR SÊNIOR O perfil dos brasileiros acima dos 60 anos Os velhos se sentem invisíveis namídia, nao se veem representados pelas imagens sobre o idoso e a velhice. Apublicidade precisa fugir dos estereotipos SHUTTERSTOCK.COM
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx