Revista da ESPM - OUT-NOV-DEZ_2018
OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRODE 2018| REVISTADAESPM 23 idosos, que aparecem sempre com os mesmos este- reotipos. Ha uma diversidade incrível de comporta- mentos a partir dos 60+. Identificamos alguns pontos importantes de como o publico 60+ quer ser representado. É preciso: retra- tar o respeito pelos mais velhos; reconhecer a credi- bilidade da pessoa mais velha; mostrar a pessoa idosa como uma pessoa ativa; lembrar que o mundo não é feito só de jovens; e tratar a idade com bom humor e alto-astral! O desafio está em estabelecer um diálogo verda- deiro, e isso só é poss vel conhecendo cada vez mais esse público e criando entregas e discursos pensa- dos para eles. Aprendemos muita coisa com esse estudo. Quando começamos a pesquisa, nosso objetivo era preparar empresas e marcas para entender e atender melhor a esse público. No entanto, ao longo do trabalho, tive- mos uma surpresa: conversar com os mais velhos nos fez entender também a import ncia de nos pre- pararmos para ser esse público lá na frente. E ainda: a urgência de construir um mundo melhor para nós mesmos. Entendemos que os 60 anos precisam mar- car um novo começo tanto para empresas quanto para pessoas e sociedade. Ambas devem exercitar um novo olhar, mais inclusivo e positivo. Envelhecer e a ordem natural da vida. O segredo de viver uma maturidade feliz nao esta na idade em si, mas no olhar e na postura de vida que assumi- mos. Passamos todos pelo processo de envelhecer. Os velhos atuais so estão algumas casas do tabu- leiro da vida à nossa frente. E eles nos ensinam que os sonhos não têm rugas. 60+ Um novo paradigma e um convite para todos nos fazermos uma reflexao. Deixamos aqui a pergunta: você já pensou no velho que quer ser?. Marina Pádua Sócia da Eureka Insight + Estratégia e idealizadora do estudo 60+ Um novo paradigma Patrícia Beche Sócia da Eureka Insight + Estratégia e idealizadora do estudo 60+ Um novo paradigma SHUTTERSTOCK.COM
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