Revista da ESPM - OUT-NOV-DEZ_2018
OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRODE 2018| REVISTADAESPM 61 Os novos jovens commais de 60! Por Anna Gabriela Araujo e FranciscoGracioso Foto: Divulgação W ashington Olivetto passou as últimas quatro décadas vendendo produtos e construindo marcas por meio de campanhas memoráveis, que passaram a fazer parte da nossa cultura popular. Foi assim com a menina do primeiro sutiã da Valisère, o garoto Bombril, o casal Unibanco, o ca- chorro da Cofap e tantos outros ícones, frases e slogans por ele cria- dos, que ainda hoje são lembrados pelos brasileiros. Em abril, o publicitário lançou o livro Direto de Washington: W.Olivetto por ele mesmo (Estação Brasil, 2018), com histórias que relatam os bas- tidores de sua trajetória, desde a conquista do primeiro Leão de Ouro do Brasil em Cannes, com o comercial Homem com mais de 40 anos , na década de 1970. Hoje, aos 66 anos, Olivetto aproveita a temporada que está passan- do em Londres para refletir, escrever, aprender e frequentar a School of Life, de Alain de Botton, que fica próxima à sede da McCann de Londres, onde desde 2016 ele atua como conselheiro criativo da agên- cia para a Europa. “Na maioria dos países da Europa investimentos significativos têm sido feitos na produção e divulgação de produtos específicos para os novos jovens com mais de 60 ou 70 anos”, comenta Olivetto, analisando as estratégias de marketing desenvolvidas pelo mercado europeu para conquistar um número cada vez maior de con- sumidores seniores.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx