Revista da ESPM - OUT-NOV-DEZ_2018
OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRODE 2018| REVISTADAESPM 79 kues / shutterstock . com E stamos entrandona economiada longevidade, umdosmaisimportantesmovimentoseconômi- cos deste século. Uma vidamais longa impacta diretamenteacompraeoconsumo.Nestecená- rio, o público sênior, pouco observado pelasmarcas, apa- rece como uma grande oportunidade para as empresas. O estudo Oldiversity — impactos da longevidade e diver- sidade para marcas e negócios , realizado pela agência Croma Solutions, comprova esta tendência. De acordo como levantamento, as marcas que investem em longe- vidade ganham em consideração, preferência, intenção de compra e fidelização — 72% dos entrevistados passam a considerar as que falamde longevidade e 69%passama recomendá-las, o que confirma opotencial e as oportuni- dades de compra e consumo relacionados à longevidade. Realizada commais de1,8mil entrevistados, nofimde 2018, a pesquisa revelou que as marcas ainda não estão preparadasparaatender opúblicode60anosoumais: 72% dosparticipantesdizemqueas lojasnãoestãoaptasa lidar com a diversidade e a longevidade; e 70% afirmam que a propagandanãoéautênticaemrelaçãoaestesdois temas. Enquanto as marcas focam suas ações nos públicos mais jovens, a população brasileira segue envelhecendo e logo, em2025, o país será o sexto no número de idosos, com 32 milhões de pessoas acima dos 60 anos. DeacordocomoOldiversity,75%dosbrasileirostêmhoje consciência de que a população está ficandomais velha e outros46%afirmamnãotercomquemcontarnofuturo.Esta virada da pirâmide populacional brasileira é preocupante, poissetoresdeinfraestruturaounecessidadesbásicas,como saúdeetransportespúblicos,construtoras,mobiliário,ope- radorasdetelefoniaesupermercadosestãomuitodistantes epoucoengajadosematenderàsnecessidadesdessepúblico. Isso reforça a importância de se preparar e conhecer melhoressaparceladapopulaçãoparapoder inovarecriar soluções de produtos e serviços. Indústria, varejo e servi- ços orientados ao shopper precisam definir e implantar É preciso conhecer melhor a parcela da população acima dos 65 anos para poder inovar e criar soluções de produtos e serviços
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx