Revista da ESPM - OUT-NOV-DEZ_2018

OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRODE 2018| REVISTADAESPM 81 81%dos entrevistados queremse manter produtivos. No entanto, 82% das empresas têmpreconceito em contratar pessoasmais velhas Campanha da linha de suplemento alimentar Nutren Senior anuncia a marca da Nestlé focada na preservação da qualidade de vida e serviçosmais preparados para lidar coma longevidade. Marcas comoaNestlé saíramna frentena representati- vidade do público sênior ao lançar a linha de suplemento alimentar Nutren Senior, desenvolvida especialmente para quempassoudos 50 anos. Acampanha Amelhor fase da vida é agora temmensagem inspirada namanutenção daqualidadede vida, representadapor atividades de lazer que podem continuar presentes na rotina das pessoas, independentemente da idade, desde que elas tenham disposição, saúde e energia. A Nestlé, marca que figura entre as três mais lembradas em propaganda no estudo Oldiversity para o tema longevidade, parece acertar no discurso, uma vez que 80% dos que têm 61 anos ou mais investememsua saúde. Oposicionamentodo Itaú emrelação ao tema também colocou amarca entre as dezmais lembradas coma cam- panha Digitaú, que insere os que têm mais de 60 anos no contexto do mobile banking , mostrando demodo sim- ples que os mais velhos também estão incluídos na era da transformação digital. Atualmente, já são 4 milhões de usuários dessa faixa etária com perfil na maior rede social. E os motivos são óbvios: manter-se produtivos e integrados à sociedade, usufruindo de tudo o que a tec- nologia pode oferecer. Àmedidaqueapopulaçãoenvelhece,omundodabeleza tambémvai acertando o passo e começa a notar que nem todos sonhamcomcirurgias plásticas. ANatura, umadas marcasmais lembradasempropagandade longevidadeno ranking Oldiversity, traz autenticidade à sua mensagem ao inserir “mulheres reais” na propaganda. O envelhecimento sempre esteve atrelado à ideia de ganho de sabedoria e experiência, mas com a mudança de comportamento da sociedade nas últimas décadas e a valorizaçãoexageradada juventude, envelhecer tornou-se penoso e motivo de discriminação. Esse fato reforça que é dever das marcas e empresas combater o preconceito, criandoprodutos, serviçoseumacomunicaçãomais inclu- siva para os idosos. Edmar Bulla CEO da Croma Solutions divulgação

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