Revista da ESPM - OUT-NOV-DEZ_2018
OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRODE 2018| REVISTADAESPM 9 divulgação B runo V eiga Entrevistas A hora e a vez dos elderly boomers Ana Amélia Camarano O velho gerúndio do envelhecimento Alexandre Kalache Os novos jovens com mais de 60! Washington Olivetto 10 36 60 Leitura recomendada 92 Ponto de vista Propósitos para uma vida saudável, intensa e longeva 94 A (in) comunicação do mercado com o consumidor mais velho TaniaZaharMiné A imagem que a propaganda tenta projetar do público acima dos 60 anos é a de um ”idoso modelo”, que envelhece cuidando de sua saúde, da casa e das finanças para garantir uma velhice bem-sucedida. Mas, na prática, a realidade é outra! Pág. 54 Especial – Quem não veste velho, novo nunca tem! Anna Gabriela Araujo e Francisco Gracioso Como anda a comunicação entre as grandes marcas e os consumidores seniores no Brasil? Confira as principais estratégias utilizadas por renomados profissionais do mundo do marketing e da publicidade Pág. 66 Longevidade: tema pouco explorado pelas marcas na propaganda Edmar Bulla Nestlé, Natura e Itaú acertaram o foco de suas campanhas para conversar com os consumidores acima dos 60 anos. É o que aponta o estudo Oldiversity — impactos da longevidade e diversidade para marcas e negócios , da agência Croma Solutions. De acordo com o levantamento, as marcas que investem em longevidade ganham em consideração, preferência, intenção de compra e fidelização Pág. 78 Os desafios do envelhecimento populacional na América Latina Paulo M. Saad Se o século 20 foi o do crescimento da população na América Latina, o século 21 será semdúvida o do envelhecimento populacional. Ou aproveitamos esse processo, ou o peso da longevidade vai acabar nos derrubando! Pág. 82 Cada umna sua, mas com alguma coisa em comum! Bento da Costa Carvalho Júnior Funcionários aposentados da Unicamp investem no desenvolvimento de um novo modelo de moradia para o público sênior no interior de São Paulo Pág. 88 divulgação
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