Revista da ESPM JUL_AGO_SET 2020 web

JULHO/AGOSTO/SETEMBRODE 2020| REVISTADAESPM 51 Afórmulapara manter a saúde física, mental e financeira em umanodo avesso Por Anna Gabriela Araujo Foto: Divulgação F ruto de um processo de reinvenção profissional de seu fundador, Gui- lherme Benchimol, a XP Investimentos nasceu em 2001, com a pro- posta de ensinar o brasileiro a investir melhor. O mercado comprou a ideia, o negócio cresceu e obrigou os grandes bancos a se mexer, a ponto de o Itaú comprar 49,9% das ações da XP por R$ 6 bilhões, emmaio de 2017. Este ano, em meio a pandemia que parou o país por meses, a XP voltou a sur- preender omercado, comuma série de ações inovadoras: emmarço colocou todos os seus funcionários em home office até o fim do ano; divulgou um acordo com a JHSF para a construção da Villa XP, em São Roque, no interior de São Paulo; e realizou uma versão gratuita e 100% on-line de seu principal evento, o Expert XP. “Além de não sofrer com a pandemia por conta da origem do nosso modelo de ne- gócio, ainda registramos crescimento em todas as linhas e fechamos o primeiro semestre com um aumento de 81% em nossa base de clientes”, comemora Pethra Vargas Ferraz, diretora de marketing da XP, que chegou à companhia em setem- bro do ano passado para promover uma reformulação em seu departamento. “Em dezembro, iniciamos uma reorganização do marketing, com a internalização da área de criação de conteúdo nas redes sociais e lives, cuja produção era feita por agências parceiras”, detalha a profissional que tempassagens por grandes empre- sas, como AmBev, Whirlpool e BRF. De acordo com Pethra, esse movimento de integração criou uma enorme siner- gia entre o time de produção e criação de conteúdo com os analistas financeiros da XP e deu mais agilidade à comunicação da companhia. A seguir, ela apresenta a fórmula adotada pela XP para manter a saúde física, mental e financeira da em- presa e ainda construir uma nova metodologia de trabalho emum ano do avesso.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTY1