Revista da ESPM JUL_AGO_SET 2020 web

JULHO/AGOSTO/SETEMBRODE 2020| REVISTADAESPM 7 divulgação shutterstock . com Entrevistas Uma Black Friday por dia Rodrigo Bandeira Santos Especial: propaganda Publicitários de renome falam sobre o momento atual do marketing e o futuro da atividade na era pós-pandemia A fórmula para manter a saúde física, mental e financeira em um ano do avesso Pethra Vargas Ferraz 8 78 50 Leitura recomendada 100 Ponto de vista A hora e a vez do e-commerce 102 Como fazer um bom uso da segurança, do significado e da sustentabilidade – os três ingredientes que estarão cada vez mais presentes nas fórmulas de sucesso das pequenas, médias e grandes empresas! Pág. 64 Um panorama do marketing e da publicidade no Brasil e as tendências para a retomada do crescimento Melissa Vogel Investir em inteligência de dados para entender o novo consumidor é essencial para manter a saúde das marcas e dos anunciantes Pág. 70 Mídia em tempos de Covid-19: a consolidação da internet, das plataformas streaming e a redescoberta da TV Diego Oliveira Descubra o que as pessoas fazem com os meios de comunicação e comece a dialogar com o seu público! Pág. 74 Em acordo com a incerteza: 10 posturas e ações de liderança para lidar com imprevisibilidades futuras Altair Rossato Líderes devemser arquitetos de consensos e reunir não só amatéria-prima para pautar as suas decisões, mas ainda fortalecer a execução das estratégias numambiente emque se compartilham tambémas expectativas Pág. 84 Design da experiência de compra no varejo: ummodelo estratégico pós-pandemia Ricardo Pastore A experiência de compra tornou- se exercício complexo para o consumidor, que assistiu a um aumento semprecedentes dos canais de venda, comunicação e distribuição. E agora? Pág. 90 Onde não há fumaça, há fogo! Gustavo Martins de Almeida Como uma lei está reescrevendo a história da publicidade e da comunicação em todo o mundo Pág. 94 divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTY1