Revista da ESPM

JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇODE 2020| REVISTADAESPM 73 divulgação contínuo com profissionais mais preparados para gerar valor entre os clientes. Hoje, um estudo da Pulse of The American Worker Survey mostra que 76% dos entrevistados planejam adqu i r i r novas habi l idades pa ra avançar na carreira. Habilidade é a palavra do momento porque está di- retamente relacionada à relevância que nós, profissionais, geramos aos nossos clientes e à nossa capacida- de de entregar valor e gerar insights representativos aos seus negócios. O foco nas competências e na jor- nada de aprendizagem contínua dos funcionários é fundamental para a construção de pessoas relevantes ao mercado de trabalho. E, segun- do o estudo do IBV, as skills mais críticas para o futuro são: flexibili- dade, mentalidade ágil, adaptação às mudanças, gerência de tempo e pr ior ização. Outros estudos da McKinsey e Harvard Business School também referenciam as skills com- portamentais como críticas para o líder. Porque a forma como nos comportamos diante dessas novas demandas oriundas do mundo digi- tal é fundamental para sermos ou não bem-sucedidos como empresas. Os profissionais que tiverem a men- talidade de crescimento e os líderes que incentivarem seus times nesse caminho têm uma tendência mais positiva.”

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTY1