Revista da ESPM - 124

REVISTA DA ESPM | EDIÇÃO 124 | 2022 58 INOVAÇÃO De acordo com Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito ESPM, alémdas aulas teóricas, os alunos aprenderão a usar a tecnologia e as novas mídias para pôr emprática o que vem sendo chamado de Legal Design ou Visual Law, com a utilização de recursos de design, como gráficos, imagens e vídeos, e de fundamentos de experiência do usuário na produção de documentos jurídicos. E se tem algo que a ESPM sabe fazer é apl icar a fórmula que põe em prática qualquer teoria. Afinal, não é por acaso que há 70 anos o lema da Escola é “aqui ensina quem faz!” — um conceito perpetuado ao longo de décadas por grandes nomes do mundo do marketing e da comunicação, que sempre encontraram espaço na ESPM para atuar como professores, mestres e doutores em suas respectivas áreas de atuação. Tal posicionamento foi determinante para a construção de uma série de pontes educacionais para aproximar os alunos da real idade do mundo corporativo. E isso acontece em todos os cursos ministrados na ESPM, onde os estudantes são estimulados a desenvolver não apenas as habi lidades convencionais às carreiras escolhidas na faculdade, mas também soft skills que promovam o bem-estar social, capazes de formar seres mais humanizados e inusitados! Para tanto, a Escola conta com uma série de salas criativas, que visam estimular a pesquisa, a experimentação e o aprendizado muito além do quadro negro. Entre os espaços mais disputados pelos estudantes da ESPM estão: o Creative Lab, com impressora 3D, scanner, plotter, corte e gravação a laser; a Ludoteca e a Sala Tech, produzidas em parceria com a marca Playstation para estudar o mundo dos games; o Retail LAB — um laboratório de varejo que permite estudar e vivenciar diversas ações de ponto de venda; e os estúdios de vídeo e de som, dotados dos mais modernos equipamentos disponíveis no mercado. Hoje, essa complexa engrenagem, que permite ao estudante da ESPM aprender na prática, conta com mais de 50 iniciativas, entre agências, núcleos e centros de conhecimento, que buscam conci l iar com excelência os aspectos práticos, conceituais e teóricos da aprendizagem. Um bom exemplo disso são as entidades formadas no interior da ESPM, como a ESPMchega aos 70 anos com5 campi, 50mil estudantes formados, notamáxima noMECe umíndice de empregabilidade de 91%entre os egressos

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTY1