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Danone 105 JANEIRO / FEVEREIRO DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M preciso contar com pessoas de perfil arrojado e exímia habilidade para trabalhar de forma alinhada rumo a uma mesma direção. Foi aí que nas- ceu o DNA Danone: o conjunto de características que deve nortear todos os colaboradores da Companhia para fazer comque os resultados almejados sejamconquistados e comque, a cada conquista, um novo e ainda mais am- bicioso desafio seja estabelecido. Sob essa perspectiva, o Comitê de Direção estabeleceu os quatro genes que compõem o DNA Danone e que 100% dos funcionários da Companhia devem ter: Liderança, Inovação, Ambição e Excelência na Execução . Cada um com suas características, todos são essenciais para o crescimento da Danone nos próximos anos – SE A DANONE GANHA TODOS GANHAM. LIDERANÇA é fazer aconte- cer, nunca se contentando em atingir menos do que as metas. INOVAÇÃO consiste em procurar pensar diferente para trazer algo novo que gere ainda mais resultados. AMBIÇÃO significa sempre ir além do que foi estipu- lado - é buscar mais, con- tinuamente ter sede de ir ao limite e descobrir que não há limites. EXCELÊNCIA NA EXECUÇÃO pretende que qualquer tarefa seja bem feita, na primeira vez e constantemente. Uma vez estipulado o DNADanone, o desafio da Empresa passou a ser levar seus genes para a rotina das áreas. Cada meta de cada área está ligada a algum gene do DNA. Assim, a aplicação dessas características se firmou de uma maneira muito sólida no cotidiano de todos os colaboradores. Numa contrapartida positiva, as áreas receberam esse processo de modo ativo: promoveram elas mes- mas mais iniciativas para facilitar a implementação dos genes nos nichos de trabalho. A área comercial, por exemplo, personificou os conceitos do DNA na figura do Puma - animal que caça e não é caçado, cujo estilo de vida carrega parte do espírito da em- preitada. A área de vendas compõe aproximadamente 50%do quadro de colaboradores da empresa pulveriza- dos por todo o país. O maior desafio era mantê-los conectados à cultura da empresa. O Programa Puma per- mite a tradução do DNA Danone para uma realidade mais próxima do dia-a-dia desses profissionais, utilizando, simbolicamente, as carac- terísticas do animal para criar uma identidade para a equipe, alinhada com os valores da empresa. Já a área de Supply Chain criou o Programa Convergência que visa incentivar a ação da mais alta qualidade, sempre entregando o prometido aos clientes. O Programa surgiu como um evento de gerentes da área em que convidados de áreas parceiras – produção, vendas, RH, compras, cliente, supermercado e distribuidora – avaliavam, em suas A área comercial, por exemplo, personificou os conceitos do DNA na figura do Puma - animal que caça e não é caçado, cujo estilo de vida carrega parte do espírito da empreitada. Ð

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