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Case-study 106 R E V I S T A D A E S P M – JANEIRO / FEVEREIRO DE 2008 perspectivas, o trabalho da área de Supply Chain. Este encontro gerou umvídeo de depoimentos, o Plano de Trabalho da área para o ano de 2007 e uma Mandala que tem expressado em seu centro o objetivo da área: “Operação eficiente e sucesso no cliente”. Essematerial foi apresentado em todos os Centros de Distribuição onde, mensalmente, acontece a Re- união de Convergência, em que se define o foco a ser trabalhado com base na Mandala. Alémdisso, uma oficina sobre o DNA foi ministrada para todos os colabo- radores. O evento possibilitou uma melhor compreensão do que seja o DNA, quais as suas funções e atitudes esperadas quando ele é ativado. A operação de fábrica, por exemplo, pôde visualizar isso de forma con- creta: uma pessoa que alcança 100% da produtividade esperada, prima em Liderança que significa cumprir 100% da meta. Por fim, para reforçar ainda mais a in- fluência do DNA no desempenho da Danone e fomentar o compromisso de cada colaborador com os genes, o RH lançou o Desafio DNA. É a celebração anual que reconhece e premia os fun- cionários que se destacam em cada característica. Sãoaquelesqueativaram seu DNA e mostrarammais resultado. Dessa forma, baseado no DNA Danone e em uma estratégia de mu- dança da política de preços, no inves- timento maciço em publicidade para os produtos de maior valor agregado com foco em nutrição e saúde e num amplo processo de reestruturação da empresa, em2005 aDanone retomou o lucro, crescendo 2,0% no fatura- mento sobre o ano anterior. De lá para cá, os números só apre- sentaram crescimento. A Danone fechou o ano de 2006 com um crescimento de 26%, e, segundo dados Nielsen, em 2007 a empresa tinha uma participação no mercado de 32,6%, contra 21,3% da Nestlé e 8,5% da Batavo, seus principais concorrentes. A empresa possui um plano agressivo de crescimento para o Brasil nos próximos anos a fim de consolidar sua liderança de mercado no país e sua posição no Grupo Danone. Assim, o DNA e seus genes já en- traram na veia da Companhia. Inte- gram o jeito de ser de suas pessoas. E o melhor é que os ganhos disso tudo vão além dos muros da Danone. Também abrangem seus s takehol- ders . Por meio do crescimento da Empresa – para o qual o programa tem colaborado fortemente – os negócios aumentam, compra-se mais dos fornecedores e vende-se mais aos clientes. Ou seja, o DNA Danone gera benefícios a todos. UM RH ESTRATÉGICO COM FOCO NO NEGÓCIO Para garantir o sucesso da dissemi- nação da cultura proposta pelo DNA Danone, o RH assumiu o papel de criador e garantidor desses conceitos e
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