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Danone 109 JANEIRO / FEVEREIRO DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M desenvolvimento e as ações que serão utilizadas para o desenvolvi- mento do colaborador, sejam elas “on the job”, treinamento, entre outras. O RH tem o papel de analisar as ava- liações e discuti-las com cada diretor de área, avaliando o desempenho e o potencial de cada colaborador de modo a integrar todas essas infor- mações na Manager Review – um mapa da estrutura de toda empresa, com a avaliação de cada profissional, objeto de ponto de partida para o desenho das possíveis movimen- tações dentro da empresa, as ações de treinamento, as premiações e bonificações. Baseada na Manager Review , anual- mente a Danone realiza a Salary Review, que avalia e aplica aumentos salariais por mérito e bônus, visando também a retenção de talentos. Ainda como forma de reconheci- mento, foi criado na empresa o De- safio DNA, que premia com viagens (níveis gerenciais), e com bolsas de estudos (níveis não gerenciais), os autores dos projetos de destaque do ano em liderança, excelência na execução, inovação e ambição – os genes do DNA Danone. Assim sendo, é nítido o fato de que o modelo de Gestão de Pessoas da Danone está focado em resulta- dos e em desenvolvimento, sendo necessário para que a empresa al- cance seus objetivos. A área é ainda estimuladamundialmente peloGrupo Danone, cujo objetivo é ter todas as suas unidades utilizando políticas e práticas que favoreçam o conceito de “People first and for all”. A DANONE, SEUS VALORES E SUA MISSÃO O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos e vice-líder em águas. Desde o início de sua história, tem por mis- são oferecer produtos saudáveis e que promovam bem-estar. Ao longo dos anos, a Danone se transformou em sinônimo de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. É o terceiro maior grupo ali- mentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Segundo a consulto- ria britânica InterBrands, somente a marca Danone está avaliada emUS$ 4,48 bilhões, ocupando a posição de número 63 no r anking das marcas mais valiosas do mundo. A Danone iniciou suas ativi- dades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que rapida- ES PM mente se revelou um sucesso de vendas no país. Em poucos anos aumentou sua linha de produtos, lançando novas versões do seu iogurte e inovando com o Petit Suisse Danoninho, o iogurte para beber, Dan’Up; a sobremesa láctea cremosa Danette, o iogurte Light Corpus e, seu principal produto atualmente, o Activia, que inau- gurou a categoria de funcionais no Brasil. A Danone Brasil possui um quadro com aproximadamente 2.500 co- laboradores, distribuídos em uma estrutura que conta com uma ad- ministração central em São Paulo, duas fábricas (uma em Poços de Caldas (MG) e outra em Guara- tinguetá (SP)), escritórios regionais e uma ampla rede de distribuição que atende a todo o país. Case preparado sob responsabili- dade da Central de Cases ESPM Para download deste case, acesse: www.espm.br/centraldecases.

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