Capas .indd
67 JANEIRO / FEVEREIRO DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M Hilda Scarcella correr riscos com responsabilidade, de se expor, de fazer oque precisa ser feito por sua própria conta, e não apenas seguindo ordens. 5. VOCÊ DÁ O SEU MELHOR EM TUDO QUE REALIZA? Você é o seu cartão de visita. Você é o seu próprio empresário onde o seu talento e a sua capacidade de vender soluções é o seu produto. O profissional tem de transformar suas competências e comportamentos em ações reconhecidas e valorizadas pela empresa, sendo crucial não só o resultado, mas como está sendo atingido esse resultado. Portanto, qual é a sua marca? 6. VOCÊ TEM A VISÃO DE TODA CADEIA DE VALOR DA EMPRESA? O profissional tem de pensar como empresário do seu negócio e não apenas como responsável por uma área, projeto ou serviço.Ter a visão da floresta, não apenas a de sua ár- vore; ter a visão do oceano não ape- nas do seu aquário. Hoje é exigida uma visão global do negócio para obter melhor qualidade, produtivi- dade e competitividade. 7. VOCÊ ESTÁ FOCADO NO SEU CLIENTE? TEM O FOCO DELE? FAZ ACONTECER? Estamos em uma era onde mais do que superar a expectativa do cliente, somos, conjuntamente, res- ponsáveis pelo seu sucesso. Olhar com o foco dele representa estar lado a lado com ele: conhecer a re- alidade dele; olhar sob a perspectiva dele, o que nos permite conduzir a relação e nos anteciparmos às suas necessidades. Hoje, compram-se e vendem-se soluções. 8. VOCÊ APRESENTA AGILIDADE DE RESPOSTA E VELOCIDADE DE AÇÃO NO SEU DIA-A-DIA? As mudanças são constantes e a questão não é a mudança e sim a sua velocidade. Isso exige a habilidade de entender as pessoas e os proces- sos e saber se colocar diante deles. É necessário estarmos dispostos, alertas e preparados.Temos de ser melhores e mais ágeis, não há mais tempo para esperar. 9. VOCÊ FAZ PARTE DA SOLUÇÃO OU DO PROBLEMA? Existem pessoas que ficam paradas no ponto de ôni- bus esperando. Quando ele passa não dão sinal. O ônibus passa reto e Ð
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx