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 Jose Luiz Tejon 35 JULHO / AGOSTO DE 2008 – R E V I S T A D A E S P M Nenhum profissional incapaz, despre- parado, desmotivado, que atua abaixo dacurvamédiadasuacategoriapodeser consideradoético. Porquê?Éticanãoéa arte de ser “bonzinho”. Apenas correto. Ética em vendas significa assumir com- promissos e entregar os resultados. Ah, bem! Mas, e os meios? Sim, utilizando os meios do progresso, do conteúdo, dos valores, da educação, do trabalho apaixonado, de vender evoluindo o cli- ente, o consumidor. Importante é deixar bem claro aqui: ética não é sinônimo de aceitação de resultados medíocres, tendocomo justificativao fatode termos sido “éticos”! Ética significa entregar as vendascomprometidasutilizandomeios que estimulem ainda mais as vendas futuras da organização. Ética em vendas é um prazer. Basta ser éticoparavender?Claroquenão!Como nahistóriadamulherdeCésar:nãobasta ser correta, precisa parecer correta! Ser ético é tomar consciência do discerni- mento entre o certo e o errado, o bem e o mal. Representa ser um profissional “sustentável”. Isso é não roubar do seu futuro para consumir no presente e cair numimensoburacoamanhã.Umprofis- sional que estuda, planeja as vendas, compreende como ligar os seus benefí- cios à vida dos clientes. Umprofissional que segmenta o mercado e posiciona verdadeiramente o seu produto, sua tecnologia, seu serviço versus a concor- rência está sendo ético. A vendedora que se prepara para fazer as perguntas, descobrir anseios, angústias, desejos, problemas dos clientes está sendo ética. Ovendedorquevenderealmenteaquilo que contribuirá para o crescimento do cliente é ético. Somos éticos quando utilizamos oconhecimentodos poderes criativos e eles ultrapassam as fúrias competitivas. Um grande profissional de vendas aprende a contribuir para a equipe. Atua, muitas vezes, como Google images Um profissional que estuda, planeja as vendas , compreende como ligar os seus benefícios à vida dos clientes. Ð
        
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