Capa3.indd
Entrevista 38 R E V I S T A D A E S P M – JULHO / AGOSTO DE 2008 Entrevista Christina Carvalho Pinto Doze anos atrás, Christina Carvalho Pinto resolveu dar uma “guinada” em sua fantasticamente bem-sucedida carreira de publicitária. Tendo exer- cido a presidência, no Brasil, de um dos maiores grupos internacionais de comunicação, conquistado todos os principais prêmios do setor – inclusive o de Publicitária daDécada 1981-90, outorgadopelos colunistas deMarket- ing & Propaganda –, ela decidiu que sua vida profissional necessitava de um sentido ético e social mais claro do que o que perseguira até então. A partir de sua inovadora agência Full Jazz, definiu que sua(s) empresa(s) e seus colaboradores colocariam esses objetivos em lugar de destaque em tudo o que fizessem: desde a prospecção e seleção de clientes, até o comportamento individual e cotidiano de cada um dos membros da equipe. Embora o caminho não tenha sido fácil, o futuro que se tornou presente está dando razão a Christina. Não só as pessoas estão desejosas de ter algo mais – emsuas vidas profissionais (ela não gosta da expressão “carreiras”), como há cada vez mais indícios de que o sucesso nos negócios não está reservado apenas para os “bad boys” e as “bad girls” – mas que, de fato, no final, há boas chances de que os mocinhos saiam vitoriosos, e de que todo o Planeta seja beneficiado. JRWP
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx