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Entrevista 46 R E V I S T A D A E S P M – JULHO / AGOSTO DE 2008 movendoumaampliaçãodoshorizontes e, também, do nosso modelo mental. Vamos encontrar uma subdivisão de temas muito rica dentro da Plataforma e, além disso, um espaço para debates, artigos...Aliás, queria convidar vocês, os professoresealunosdaESPM–etodosos leitoresda revista, aescreveremartigos... e, para isso, não precisa ser jornalista, articulista, mas apenas ter alguma idéia que considera útil, interessante, e querer compartilhar...Mesmoquesejamapenas cinco linhas, comcerteza publicaremos no site. O Portal oferece também uma miríade de ferramentas; na televisão, o programa Mercado Ético, que vai ao ar todas as terças-feiras, às onze e meia da noite, pelaTV Ideal (no Canal 70 da TVA), eéreprisadováriasvezesaolongo da semana. Quem está pensando este mundo novo, quem tem algo a mostrar e para trazer um oxigênio diferente, é sempre muito bem-vindo. Na Rádio CBN temos, toda segunda-feira às dez e cinco da noite, o Momento Mercado Ético, dentro do Programa CBN Noite Total; adotamos, neste caso, uma lin- guagemapropriada ao rádio, que éuma mídia “quente” que convida o ouvinte a participar... Não existe no mundo hoje nenhuma plataforma dessa dimensão sobresustentabilidade.Sinto-mehonrada de ser uma colaboradora – ainda que pequena – disso tudo. GRACIOSO – De fato, é uma coisa extraordinária. JRWP – O que você acha das oportu- nidades de carreira para os jovens com esse tipo de perfil? GRACIOSO – Ou o que um jovem, em qualquer carreira, teria a ganhar associando esse tipo de consciência ao seu trabalho... CHRISTINA – Parece que as duas perguntas remetem à mesma questão, ainda que por caminhos diferentes. Comomestres, vocês sabemque aquilo que denominamos “oportunidades de carreira” – que eu até preferiria chamar de oportunidades de trajetória, já que “carreira”, para mim, soa corporativo, pesado, cheio de etapas, degraus ... JRWP –Você está pensando em projeto de vida profissional. CHRISTINA – Isso mesmo, projeto de vida. Melhor do que eu, vocês sabem que não param de surgir novas profissões, a partir de novos pensares, e também a partir de novas demandas da sociedade.Porexemplo,quem,nonosso mundo da comunicação, pensaria, há cinco ou dez anos atrás, em abrir uma empresa que produz conteúdos para os diferentes tiposdemídia, conteúdosque sejam, de certa forma, “construtivos”, e que dêem uma contribuição para esses novos tempos? Não conheci nenhum publicitário que tivesse feito isso antes. Tive esta idéia porque, felizmente, sou formada no universo da comunicação, de onde parti e no qual muito batalhei; sou muito grata a ele. Cansada dessa mídia, que vive enfatizando e escanca- rando a tragédia, a poluição, o desastre –decidi concretizar esteprojeto.Hádez “NÃO PRECISAMOS DE TUDO O QUE QUEREMOS E – MAIS DO QUE ISSO – NÃO DEVEMOS PRECISAR.” Ð

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