Revista da ESPM JUL-AGO_2009
R e v i s t a d a E S P M – julho / agosto de 2009 110 A propaganda sob a ótica de um novo consumidor entro do debate em torno da atuação sustentável por parte das empresas, a emergência da perspectiva do engaja- mento de partes interessadas como uma de suas dimensões centrais foi, sobretudo, potencializada pelo processo de intensificação da mobilização social, em decorrência dos processos históricos já abordados em outros capítulos, como o movimento da contracultura no final dos anos 60 e, no caso do Brasil, a re- democratização nos anos 80, para ficarmos em 2 históricos divisores de águas . No entanto, é importante lembrarmos de que, embora a visão participativa – que permeia o modelo de gestão que tende a considerar mais amplamente os in- teresses dos stakeholders , compatibilizando-os com o dos acionistas – seja uma tendência em ascensão, se configurando como paradigma atual nas empresas, existem contrapontos e críticas a essa perspectiva, especialmente por parte dos que advogam ummodelo de governança corpo- Quem disse que seria fácil? A propaganda sob a ótica de um novo consumidor a sustentabilidade como & atributo de valor d } A sociedade civil, gradativamente, vem compreendendo seu novo papel diante do Estado e da iniciativa privada. ~ Flávio Takemoto
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