Revista da ESPM JUL-AGO_2009

Entrevista R e v i s t a d a E S P M – julho / agosto de 2009 46 o contrário do que somos levados a crer pelas entidades que atacam a propaganda de bebidas alcoólicas, a AmBev tem como um de seus objetivos a promoção do consumo responsável da cerveja. Como maior produtora dessa bebida no Brasil e em toda a América Latina, a AmBev enfrenta, em muitos países, a restrição ao uso da propaganda, além das recomendações de organismos como o CONAR, para evitar apelos dirigidos à juventude e ao sexo. Nesta entre- vista com Carlos Eduardo Lisboa e Alexandre Loures, respectivamente, diretor de marketing e gerente de comunicação da AmBev, percebe-se que a propaganda da cerveja na televisão deixou de ser uma arma de conquista de novos consumidores, para transformar-se em instrumento de conquista, ou manutenção, do market-share. A AmBev está atenta, também, à chamada lei seca e procura orien- tar os seus clientes para que respeitem a lei. Acima de tudo, essa entrevista contém lições valiosas de uma das melhores equipes de marketing de nosso país. Entrevistadores: Francisco Gracioso e Ivan Pinto, pela Revista da ESPM. Carlos Eduardo Lisboa e Alexandre Loures, da ambev IMAGEM leva tempo CONSTRUIR UMA de produto Entrevista com a } Cerveja está relacionada à descontração, amizade, alegria. ~ Nayara Dornelles

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx