Revista da ESPM Julho-Agosto_2010
julho / agosto de 2010 – R E V I S T A D A E S P M 131 Nilda Maria Clodoaldo EMPRESA FAMILIAR: DESVENDANDO COMPETÊNCIAS, RACIONALIDADES E AFETOS EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2010 216 P. – R$ 49,00 Esta obra contempla temas fundamentais necessários para que a administração das sociedades familiares possa agir com mais solidez, traz mecanismos para assegurar sua continuidade e ajuda na construção de uma abordagem da gestão do conhecimento como diferencial competitivo, da gestão da competênciaprofissionalnogênerofeminino, dascompetênciasgerenciaisemumaempresa familiaredoperfildecompetênciadoherdeiro, candidato a sucessor. E é vivendo neste ambiente que a administra- çãodasempresasfamiliaresdevesepreocupar em redimensionar seus caminhos, atenta às mudanças gerenciais com o objetivo de manter, de forma sensata, os princípios que nortearam sua fundação e criação. NildaMariadeClodoaldoéprofessoradoCur- so de Mestrado Profissional da Universidade Potiguar (Natal, Rio Grande do Norte). André Telles A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS EDITORA M.BOOKS SÃO PAULO – 2010 200 P. – R$ 45,00 No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. O livro apresenta cases, conceitos, dicas, ferramentas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas. Estes são alguns números importantes e que refletem a importância das Mídias Sociais. Mais do que isso, apontam a importância de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes: 2 bilhões – média por dia de vídeos exibidos no YouTube; 4 bilhões – fotos hospedadas no Flickr; 5 bilhões – número de minutos que as pessoas do mundo todo passam por dia no Facebook; 27 milhões – número de tweets no Twitter por dia. O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil emPortugal. André Telles é professor de MBA e pós- graduação nas áreas de Marketing Digital e Novas Mídias e CEO da agência digital, Mentes Digitais, especializada emmarke- ting digital. Organizadores: Christian Luiz da Silva e José Edmilson de Souza-Lima POLÍTICAS PÚBLICAS E INDICADORES PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EDITORA SARAIVA SÃO PAULO – 2010 178 P. – R$ 38,00 O livro apresenta esta abordagem e mos- tra possibilidades de um planejamento e uma execução de políticas públicas locais que utilizam os recursos naturais existentes sem prejudicar o ambiente de vida, criando situações de saúde e evitan- do problemas ecológicos, muitas vezes, irreversíveis. Os autores mostram como as ações públicas podemedevemestaralinhadascomasusten- tabilidadedasaçõesecomoessasaçõesdevem ser pensadas em todos os seus aspectos. ChristianLuizdaSilvaé professordeEcono- mia doDepartamentodeGestão eEconomia (Dagee)edoProgramadePós-graduaçãoem Tecnologia (PPGTE) daUniversidade Tecno- lógica Federal do Paraná (UTFPR). José Edmilson de Souza-Lima é professor e pesquisador do mestrado em Organizações e Desenvolvimento da Unifae.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx