Revista da ESPM Julho-Agosto_2010
julho / agosto de 2010 – R E V I S T A D A E S P M 95 Um governo aproveitar-se de sua identidade de marca local e internacional, ao sediar eventos gran- diosos, é essencial para os investimentos no país. por M arcelo Z orovich C m recente visita ao Brasil, Sir Martin Sorrell, CEO do grupo WPP, um dos maiores conglomerados priva- dos de comunicação e pesquisa de mercado do mundo, liderou um evento na cidade do Rio de Janeiro, cujo tema principal foi orientado para as oportunidades para o nosso país em relação aos acontecimentos referentes à Copa do Mundo de Oportunidade para as Parcerias Público- Privadas – 2014-2016 E 2014 e às Olimpíadas de 2016. Indo mais além, tais eventos, também associados ao momento positivo que atravessa o país, reforçam a crença de uma década de solidificação com base no potencial crescimento. P I B b r a s il e ir o e m R $ (t r il h õ e s ) . R$ 1.94 2004 ¥ O impulsionador do consumo foi o avanço da classe C. ¥ Fundamentos da economia sob controle... ¥ Solidez do setor financeiro... ¥ Brasil sede dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo. PIB 2009 X 2008: - 0,2% PIB CONSUMO FAMILIAR: + 4,1% R$ 2.14 2005 R$ 3.14 2009 BRASIL É A BOLA DA VEZ! Fonte: Ipeadata FIGURA 1
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx