Revista da ESPM - MAR-ABR_2008

104 R E V I S T A D A E S P M – MARÇO / ABRIL DE 2008 Finaças no setor de entretenimento também tem grande importância, ao contrário da Contabilidade que, em muitos casos, não exerce sua função administrativa. 5. OS SISTEMAS GEREN- CIAIS NÃO PRODUZEM INDI- CADORES EFICIENTES PARA AS MEDIDAS DE DESEMPE- NHO FINANCEIRO Ordenando-se as técnicas de ava- liação de resultados financeiros em grau de utilização decrescente (figura 7), nota-se que o indicador de lucratividade da venda é o mais utilizado, seguido pelos indicadores de rentabilidade e o de VPL (valor presente líqüido do fluxo de caixa). Indicadores como EVA, ou métodos como BSC, são pouco utilizados. Os indicadores utilizados na avaliação dos resultados financeiros da empre- sa não possuem metas alinhadas às estratégias, não oferecem subsídios para que a empresa tome decisões AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS FINANCEIROS - UTILIZAÇÃO Figura 7: Indicadores para avaliação dos resultados financeiros Lucratividade Rentabilidade VPI ROI Ind. Lucro Proj. TIR PayBack Giro do Ativo TMA Dupont EVA MVA BSC 6.0 5.0 4.0 3.0 2.0 1.0 0.0 -1.0 Escala ATIVIDADES acertadas sobre seus processos e não refletem a situação econômico- financeira da empresa. AS PRÁTICAS INOVADORAS NA GESTÃO DO ENTRETENI- MENTO SÃO: 1. MARKETINGDE EXPERIÊNCIA Segundo a visão dos entrevistados, são práticas inovadoras ações de relacionamento e experiência que aproximammais os clientes das em- presas. Entre as ações mais citadas está a criação de eventos e shows especiais dentro das instalações da empresa, como lojas, shoppings e parques, eventos especiais, como Fin nças no setor de en retenimento

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx